Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    Zaire: Automobilistas em Mbanza Congo mantêm inalterável preço do táxi

    (angolabelazebelo.com)
    (angolabelazebelo.com)

    Automobilistas que exercem actividade de táxi a nível da cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, continuam a cobrar 100 kwanzas por corrida, seis dias depois do aumento do preço dos combustíveis (gasolina e gasóleo) no país.

    Abordados pela Angop, taxistas foram unânimes em afirmar que só poderão alterar o preço do serviço desde que haja um pronunciamento oficial por parte da associação a nível desta região.

    Para o motorista António Pedro, que faz a rota Mbanza Congo/Cuimba, num percurso de aproximadamente 60 quilómetros, com a subida do combustível aumentaram as despesas para a aquisição dos derivados de petróleo.

    “ De momento ponderamos a subida da corrida do táxi. Estamos a espera do pronunciamento do presidente da associação dos taxistas para o efeito”, frisou.

    Por sua vez, Agostinho Luvangama, taxista, que já está a se pensar em aumentar o preço do táxi de 100 para 150 kwanzas, mas tudo dependerá do encontro que os automobilistas manterão nos próximos dias com a direcção da associação dos taxistas.

    Para encher atestar o depósito da sua viatura, disse o entrevistado, gastar, actualmente, cerca de quatro mil kwanzas contra os dois mil e quinhentos anteriores.

    “ As despesas com o combustível já não correspondem com a tarifa do táxi, por isso a necessidade de se ajustar o preço da corrida”, referiu.

    A Angop tentou contactar o presidente da associação dos taxistas em Mbanza Congo para um esclarecimento sobre o assunto, mas todos os esforços ficaram efeitos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema