Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Volume de negócios da Startel atinge 16 milhões de dólares

    StartelA operadora de serviços de telecomunicações, Startel, detém um volume anual de negócios que ronda 16 milhões de dólares, uma cifra que poderá subir nos próximos anos, conforme garantiu o director de desenvolvimento e negócios.

    De acordo com Carlos Soares em declarações prestadas, sábado, 18, ao NJ, por ocasião da realização do Salão Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (Expo-Ango TIC), a empresa mantém um ritmo de crescimento de dois dígitos e prevê crescer ainda mais.

    “Estamos implantados no Mercado nacional desde 2006, mas a operar com bastante força estamos há quatro anos e estamos a crescer num percentual de dois dígitos, todos os anos, o que é um bom sinal”, salienta.

    A Startel que explora o segmento da telefonia fixa, através das iniciais 227, é também uma provedora de internet que fornece igualmente serviços de ligações ponto a ponto, muito comum em empresas com numerosas filiais, como é o caso da banca e empresas petrolíferas.

    Com apenas 60 funcionários, dos quais cinco expatriados, a Startel, aproveitou a oportunidade para lançar na sexta-feira um novo produto, que consiste num serviço de internet de banda larga, suportada por uma antena que pode ser instalada em qualquer lugar e de cobertura nacional.

    “É um serviço de internet de banda larga em que a velocidade para esta solução é de um megabit que a nível mundial pode se considerar de banda larga e a máxima de 10 megabits”, frisou.

    Com custos iniciais de 100 mil kwanzas por unidade, que adicionada a uma mensalidade em que a mais baixa situa-se entre 14 mil kwanzas, resulta um serviço barato que atende áreas onde as operadoras de telefonia móvel chegam com enormes deficiências.

    “Para quem esteja fora de Luanda, por exemplo na Quibala, Kwanza-Sul, ou ainda em zonas mineiras, onde a Unitel chega dificilmente esta é a solução ideal, oferecendo uma boa conectividade. É uma solução que do ponto de vista da Startel vem a revolucionar o mercado, embora outras operadoras tenham também lançado produtos similares, mas difere no facto de que a nossa trabalha numa banda KU, a mesma em que funciona a DSTV.

    Quer dizer que só falha quando chove torrencialmente, mas com o céu nublado funciona normalmente, o que as demais soluções são mais sensíveis ao clima”, assegurou.

    Neste novo pacote, as encomendas rondam já 50 unidades pré-requisitadas, do qual a Startel espera recepcionar os equipamentos na próxima semana.

    HORTÊNCIO SEBASTIÃO (Novo Jornal)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Estou cada dia mais satisfeito com os serviços que a startel tem desempenhado para as empresas, mas não referir que falta ainda muito a fazer em termo de publicidade do produto.

      assim sendo, a operadora “STARTEL” poderá alcnçar os objectivos desejados em curto e médio prazo que confesso que está a conseguir, mas primam pelo ponto acima referido. Publicity

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema