Sexta-feira, Maio 31, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Vila Clotilde surpreende 1º de Agosto na abertura

    A formação do Vila Clotilde derrotou, ontem, o 1º de Agosto, por 113-106, na segunda jornada do Torneio Victorino Cunha, contrariando todos os prognósticos da véspera do arranque da homenagem a um dos precursores da trajectória vitoriosa de Angola no continente.

    A turma do Maculusso, orientada por Ricardo Rodrigues, desde cedo deixou clara a intenção de disputar o desafio de igual para igual, quer com dribles penetrantes quer com lançamentos à longa distância. Ao intervalo registava-se uma igualdade a 53 pontos. Quando se esperava por uma resposta à altura dos militares, os visitantes continuaram a criar dificuldades aos donos da casa, enquanto Manuel de Sousa “Necas” procurava encontrar soluções no banco de reservas.

    Mais esclarecido, o Vila Clotilde consumou o triunfo sobre a equipa mais titulada desta competição, com uma exibição digna de realce do princípio ao fim.

    Ainda ontem, no primeiro desafio do dia, o Petro de Luanda A venceu o 1º de Agosto/-Academia, por claros 94-72, com favoráveis, 55-41, ao intervalo. A turma orientada por José Carlos Guimarães conseguiu equilibrar e manter um relativo equilíbrio nos dois primeiros períodos.

    A experiência e maturidade competitiva dos tricolores passou a ficar mais evidente, numa altura em que os militares passaram a cometer erros de marcação, além de excesso de lançamentos exteriores com fraca percentagem de concretização.

    No derradeiro quarto, o Petro não deixou os créditos em mãos alheias e, sem meias medidas, dilatou a vantagem para mais de 20 pontos e levaram que mantiveram. Apesar da derrota, a equipa promessa foi capaz de marcar mais de 70 pontos aos campeões nacionais, que denotaram alguma fragilidade defensiva.

    Hoje, para a segunda jornada, o 1º de Agosto e Petro de Luanda B medem forças, às 14h00. Com a missão de anular os pontos fortes dos militares e conquistar os dois pontos, os tricolores vão explorar ao máximo as fragilidades defensivas e para visar o cesto contrário. Do lado contrário, os anfitriões estão cientes das dificuldades que podem ser criadas pela formação satélite do arqui-rival, e vão tentar evitar outra surpresa desagradável.

    Para o fecho da ronda, Interclube e 1º de Agosto/Academia medem forças, às 17h00, no mesmo recinto. Raul Duarte tudo fará para confirmar o favoritismo teórico dos “polícias”, enquanto os militares vão procurar evitar o segundo desaire consecutivo.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Joe Biden vai autorizar Ucrânia a utilizar armamento norte-americano contra alvos em solo russo

    Estados Unidos juntam-se assim a Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Suécia, entre outros países ocidentais que garantiram que não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema