Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Vice-presidente do Brasil em problemas jurídicos por tentar pressionar Angola a favor da IURD

    O vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão faz face a uma investigação no Brasil por alegadamente ter feito uso de uma visita oficial a Angola para efectuar representações a favor de entidades privadas.

    Na semana passada, Mourão esteve em Angola para participar na cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e avistou-se com o Presidente João Lourenço a quem pediu que pressionasse o Parlamento angolano a aceitar uma visita de uma delegação do Congresso brasileiro para discutir a questão da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), cujos missionário foram forçados a deixar Angola após uma disputa com a ala angolana da igreja.

    O Governo vai apresentar um relatório aos deputados à Assembleia Nacional sobre o trabalho do Executivo na gestão da crise na IURD em Angola.
    (DR)

    A IURD foi mais tarde acusada de fuga aos impostos e de violar leis cambiais.

    João Lourenço recusou intervir e agora essa visita está a ser alvo de alguma controvérsia no Brasil

    O deputado federal Ivan Valente, do Partido Socialista e Liberdade (PSOL), na oposição, entrou agora com uma queixa no Ministério Público Federal contra o vice-presidente.

    Para Ivan Valente, Hamilton Mourão cometeu um acto de improbidade administrativa porque usou recursos públicos para negociar a favor de uma unidade particular, nomeadamente a IURD.

    O vice-Presidente brasileiro pediu hoje um arrefecimento das tensões dentro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, que já levaram à suspensão da fação de origem brasileira e criou um problema político entre os dois países.
    (DR)

    “Mourão foi a Angola com hospedagem paga pelo Governo brasileiro para defender interesses particulares”, afirmou o deputado do PSOL, fazendo notar as acusações que foram feitas em Angola contra a ala brasileira da igreja

    “Mandamos um requerimento para termos acesso a esses gastos e representamos no Ministério Público pelas ilegalidades e crimes praticados nessa viagem”, acrescentou o deputado.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema