Segunda-feira, Maio 13, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Unidades sanitárias da região reforçadas com mais médicos

    O sector da Saúde no Kuando-Kubango foi reforçado com mais 15 médicos, 13 enfermeiros licenciados, cinco técnicos estatísticos e um farmacêutico de nacionalidade cubana.
    Os médicos, com as especialidades de pediatria, cirurgia, ortopedia e clínica geral, vão permitir uma maior cobertura da assistência médica nos nove municípios que compõem a província do Kuando-Kubango, sobretudo de Mavinga, Rivungo, Nankova, Calai e Cuangar que, até aqui, não tinham médico.
    O governador da província, Higino Carneiro, felicitou os médicos cubanos pela coragem de aceitarem o desafio de trabalhar numa província como o Kuando-Kubango, com inúmeras dificuldades em quase todos os sectores, sobretudo na saúde.Aos novos médicos, traçou o quadro sanitário da província e garantiu ter dado ordens aos administradores municipais no sentido de criarem condições de acomodação, para que os profissionais possam trabalhar sem dificuldades.
    Higino Carneiro anunciou a construção de novos hospitais em todos os municípios e de casas para acolher os diversos quadros técnicos que a província está a receber para uma melhorar a assistência às populações. O governo da província, salientou, vai dar prioridade ao fornecimento de medicamentos e equipamentos hospitalares, para facilitar um diagnóstico rápido do paludismo, VIH/Sida, tuberculose, doenças diarreicas e respiratórias agudas, frequentes na região.
    “O sector da Saúde vai constituir a minha divisa de trabalho, ou seja, o meu dia-a-dia vai ser dedicado a melhorar o estado de saúde da população do Kuando-Kubango, com maior preocupação para as zonas mais recônditas, contando, para o efeito, com a colaboração do director local da saúde”, concluiu.
    Com os novos profissionais, a província do Kuando-Kubango passa a contar com um total de 34 médicos, dos quais 15 cubanos, nove norte-coreanos, sete angolanos e três russos.

    (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estudos sobre Angola devem focar-se na multiculturalidade

    Os estudos sobre Angola devem ter em conta o seu aspecto multicultural, pois seguem uma cadência de cultura heterogénea,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema