Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Turquia: Mais 15.000 funcionários afastados

    Na Turquia, mais cerca de 15.000 pessoas foram despedidas ou suspensas e mais de 500 organizações encerradas no quadro da purga levada a cabo pelo presidente Recep Tayyip Erdogan na sequência da tentativa de golpe de Estado.

    Desde julho, mais de 110.000 pessoas, entre professores, juízes, militares, polícias e outros funcionários públicos, foram despedidas ou suspensas no quadro da investigação ao golpe falhado. Cerca de 36.000 estão detidas a aguardar julgamento.

    Só esta terça-feira, perto de 2000 militares, cerca de 8000 polícias e mais de 5000 funcionários públicos foram despedidos por suspeita de ligações a organizações terroristas, na sequência de mais dois decretos publicados no quadro do estado de emergência em vigor na Turquia.

    Ancara atribui a responsabilidade pela tentativa de golpe de Estado ao clérigo turco Fethullah Gullen, um antigo aliado de Erdogan.

    Desde o golpe fracassado, a Turquia tem insistido com os Estados Unidos para extraditarem Gullen, que vive na Pensilvânia desde 1999. (Euronews)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema