Domingo, Abril 28, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Solto por uma caução de 10 milhões de kwanzas: Ex-PCA da TCUL devolve dinheiro ao Estado

    O antigo presidente do Conselho de Administração da Empresa de Transportes Públicos de Luanda (TCUL), Abel Cosme, recentemente extraditado de Portugal para Angola, tem vindo a devolver ao Estado os valores de que se apossou e aguarda o veredito final da investigação em liberdade.

    De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral da República, que não revelou quais os valores em causa e qual o montante que até agora já foi devolvido, numa altura que decorre em Angola, a caça aos supostos ‘marimbondos’, Abel Cosme, está a ser acusado de peculato quando era director da Unicargas.

    O documento que o Portal de Angola teve acesso, informa que “do interrogatório efectuado ao arguido constatou-se que, o mesmo vem devolvendo os valores de que se locupletou do Estado, mediante transferências bancárias para a conta do Banco Nacional de Angola”.

    De relembrar que Abel Cosme, é um dos implicados no “Caso CNC” que terminou com a condenação do ex-ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, a quem foi aplicada a sentença de 14 anos de prisão, pelos crimes de peculato, branqueamento de capitais, associação criminosa e artifícios fraudulentos para desviar fundos do Estado.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema