Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    SME expulsa 100 cidadãos estrangeiros no Zaire

    Soyo – Cem cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram repatriados no último fim-de-semana, no município do Soyo, província do Zaire, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), por entrada e permanência ilegal.

    Insígnia dos Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola (Foto: Tarcísio Vilela)
    Insígnia dos Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola (Foto: Tarcísio Vilela)

    Os infractores foram detidos na sequência de uma operação policial orientada pelo comandante local da Polícia Nacional, comissário Manuel Gouveia.

    Segundo o porta-voz do SME no Soyo, terceiro subchefe de imigração, João Lourenço Júnior, que avançou o dado à Angop, os estrangeiros foram interpelados e recolhidos nos bairros Kimbumba, Kikala Kiaku e 1ºde Maio, periferia do Soyo.

    Considerou preocupante a imigração ilegal na região, devido à vasta fronteira marítima e fluvial que o município do Soyo partilha com a região do Baixo Congo, República Democrática do Congo.

    “No quadro das orientações emanadas superiormente pelo Ministério do Interior, as operações de rotina vão continuar a nível da região, para desencorajar este mal”, sublinhou o porta-voz do SME. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema