Segunda-feira, Maio 20, 2024
18 C
Lisboa
More

    Secretário geral do MPLA reafirma pretensão de materializar Plano Nacional de Desenvolvimento

    Reino Unido – O Secretário Geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, disse hoje (segunda-feira), em Londres, que o seu partido não vai permitir que nenhuma formação política obstaculize o seu programa de desenvolvimento nacional para o bem estar da população.

    Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse" - Secretário Geral do MPLA (arquivo) (Foto: Edilson Manuel Domingos)
    Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” – Secretário Geral do MPLA (arquivo) (Foto: Edilson Manuel Domingos)

    O politico fez este pronunciamento durante uma reunião de  auscultação com os militantes do partido, da OMA e da JMPLA no Reino Unido, tendo assegurado que o MPLA está a trabalhar afincadamente para  fortalecer cada vez mais as suas estruturas de base, por forma a fazer face aos novos desafios que se avizinham.

    Dino Matrosse  encontra-se desde alguns  dias em Londres para, dentre outros assuntos, auscultar a sua massa militante na diáspora, sugerir ideias, bem como receber respostas sobre algumas inquietações  que afligem a comunidade angolana residente naquele país europeu.

    No encontro, os militantes do MPLA no Reino Unido manifestaram preocupações  ligadas ao estado social vivido na Inglaterra, e colocaram questões  relacionadas a oportunidades de emprego e habitação caso regressem eventualmente  ao país.

    Acompanhado do embaixador, Miguel Gaspar Fernandes, o secretário geral do MPLA forneceu informações sobre o rumo do país, bem como as dificuldades  que o Governo enfrenta para a materialização dos projectos em carteira, face a  crise económica e financeira que  abalou recentemente  o Mundo e Angola em particular.

    “Dino Matrosse ” falou também dos programas do Executivo angolano no domínio da construção  de novas centralidades e dos projectos e acções  do governo constantes do Plano Nacional de Desenvolvimento para o quinquénio  2012-2017.

    Pediu aos  militantes do Reino Unido para se organizarem e estudarem pois “ só assim poderão contribuir para o desenvolvimento do país e destacarem-se na sociedade”. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema