Segunda-feira, Maio 6, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Secretário -geral da UNTA advoga harmonia da organização sindical

    (ANGOP) O secretário-geral da UNTA-Confederação Sindical, Manuel Viaje, apelou hoje, no município de Viana, em Luanda, para que todas as estruturas que formam os sindicatos funcionem de maneira harmoniosa, continuem a somar pontos para o exercício das suas acções.

    Manuel Viaje fez esta chamada de atenção quando discursava no acto de abertura da III Reunião Ordinária do Comité Nacional da Mulher sindicalizada, sublinhando que “esta reunião que nos coloca frente a frente é para debater os pontos que têm constituído constrangimentos na articulação, e é preciso que exista articulação entre os comités de mulheres sindicalizadas dos vários níveis com os lideres de outras associações”.

    Manuel Viaje pediu aos membros dos comités de mulheres sindicalizadas que discutam os problemas que existem, interiorizem bem as questões levantadas e procurem ajudar a encontrar soluções para todos os problemas que ainda provocam constrangimentos no funcionamento das estruturas.

    Segundo ele, “há ideias e alguns meios, o que é preciso é racionalizar bem os meios existentes para que todas as ideias sejam abordadas e possam prosseguir os objectivos para que os propósitos da Unta sejam bem aproveitados e realizados”, explicou.

    No mercado do emprego encontramos trabalhadores, é verdade que a lei confere alguns direitos de carácter especial para a mão de obra feminina, prosseguiu, “mas de uma maneira geral quando vamos para o mercado de emprego temos um determinado propósito, celebrar um contrato com uma entidade empregadora onde as partes comprometem-se em cada uma realizar as orientações preconizadas”.

    Os sindicatos, continuou, surgem como organizações dos contratados tendo em conta que representam a parte mais frágil para de facto promoverem e defenderem os interesses da parte trabalhadora, ou equilibrar os interesses entre as partes.

    “É isto que a Unta procura realizar da melhor forma possível, promover os interesses dos associados e trabalhadores, independentemente do sexo que eles tenham”, fez saber o secretário-geral da UNTA-Confederação Sindical, Manuel Viaje. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema