Segunda-feira, Abril 29, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    São Tomé e Príncipe: Tribunal de Contas rejeita Conta Geral do Estado de 2017

    O Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe não aprovou a Conta Geral do Estado de 2017. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição na final da apresentação do documento ao presidente do Parlamento. Bernardino Araújo alega falta de esclarecimentos e irregularidades.

    Para o Presidente Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe a execução orçamental de 2017 não está clarificada: “não conseguimos verificar as indicações das dívidas a pagar, nomeadamente internas e externas. O relatório deve demonstrar o que transita para o ano seguinte. Não conseguimos verificar com clareza o que transitou como dívida a pagar para o ano de 2018.”

    Para Bernardino Araújo as dívidas de quem deve ao Estado não explicitas: “não conseguimos verificar dados relativamente, a dívidas e créditos de terceiros, concretamente as dívidas de quem deve ao Estado. Também não está claro.”

    Por isso, o Presidente do Tribunal de Contas acentua que a conta geral do Estado de 2017 não deve ser aprovada: “o parecer do Tribunal de Contas recomendou que este Tribunal não aprovasse a Conta Conta Geral do Estado de 2017.”

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Aquisição de combustível reduz cerca de 21% no 1º trimestre

    O país adquiriu 1.230 mil 623 toneladas métricas (TM) de combustíveis líquidos para a comercialização, durante o primeiro trimestre...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema