Terça-feira, Maio 14, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Rei considera comunidade essencial na cooperação com Angola

    O Rei de Espanha, Felipe VI, considerou hoje, terça-feira, a comunidade espanhola “uma componente especial e da melhor expressão da amizade e cooperação” com Angola.

    O monarca espanhol intervinha num encontro com representantes da comunidade espanhola em Angola, no âmbito da visita de Estado de três dias ao país, a convite do Presidente da República, João Lourenço.

    Acompanhado da Rainha Letizia, o Rei Felipe VI encorajou os seus compatriotas a contribuírem, cada vez mais, para o estreitamento das relações políticas e económicas com Angola.

    O Rei Felipe VI augura que cada um dos espanhóis, seja de vocação religiosa, empresarial, cultural seja social, contribua decisivamente para a boa imagem de Espanha em Angola, traduzido no afecto que se sente.

    Valorizou o desempenho pela internacionalização das empresas espanholas e do corpo diplomático na proximidade entre os dois estados, mesmo em momentos difíceis.

    Na ocasião, o presidente da confederação espanhola das organizações empresariais, António Garamendi, afirmou que esta visita representa o apoio ao mais alto nível do Estado espanhol ao empresariado que opera em Angola, que ronda duzentas empresas .

    António Garamendi referiu que se abrem novas oportunidades de investimentos em vários domínios, mediante a instalação de empresas em território angolano, favorecidas pelo ambiente político e económico entre os dois Estados.

    Já o engenheiro Adriano Rodrigrez, que labora numa empresa de infra-estruturas eléctricas, acredita haver um quadro profícuo para se avançar para as energias renováveis.

    Considera a presença do Rei um conforto para o empresariado espanhol em Angola.

    O director de produção da ELECNOR, Francisco Vasquez, em Angola desde 2014 e casado com uma angolana, afirmou que a visita do Rei dá maiores garantias ao empresariado espanhol e uma oportunidade para os angolanos realizarem negócios em Espanha.

    Natural de Madrid, a madre Emiliana Moralles, revelou ter ouvido palavras de encorajamento pelo serviço de caridade desenvolvido pelas religiosas, essencialmente, sem contrapartidas materiais.

    O director do site de empregos Jobartis, Luis Verdeja, disse que a sua empresa, criada em 2013, sonda a disponibilidade de empregos, maioritariamente nos ramos da engenharias e serviços administrativos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema