Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Pontos Focais dos países da CPLP discutem a cooperação em Luanda

    A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) analisa, nos dias 18 e 19 de Julho, em Luanda, a cooperação entre os Estados membros da organização, durante uma reunião dos “Pontos Focais de Cooperação”. A reunião de Luanda, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado no sítio oficial da comunidade na internet, acontece dias antes da XVI reunião ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, programada para o dia 22 deste mês.
    Angola acolhe a reunião pelo facto de assumir desde o ano passado a presidência rotativa da CPLP. A reunião dos “Pontos Focais de Cooperação” é coordenada pelo representante do Estado membro que detém a presidência do Conselho de Ministros da organização.
    No âmbito da reunião do Conselho de Ministros, o grupo de trabalho de preparação da 145ª Reunião do Comité de Concertação Permanente reúne no dia 20. A 145ª reunião do Comité de Concertação Permanente é no dia seguinte. Compete à reunião dos “Pontos Focais de Cooperação”, como órgão da CPLP, de acordo com os seus estatutos, assessorar os demais órgãos da comunidade em todos os assuntos relativos à cooperação para o desenvolvimento.
    Os “Pontos Focais de Cooperação” reúnem-se ordinariamente duas vezes por ano e, extraordinariamente, quando solicitado por dois terços dos Estados. Quando coincide com a conferência de Chefes de Estado e de Governo ou reuniões do Conselho de Ministros, a reunião realiza-se na cidade anfitriã desses eventos. Nos outros casos, a reunião tem lugar na sede da CPLP, em Lisboa.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema