Terça-feira, Maio 14, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    PNUD alerta sobre impacto da pandemia

    O novo representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, Edo Stork, afirmou que o impacto social e económico da Covid-19 no país é “muito grande, tanto para as empresas, quanto para as famílias”.

    Edo Stork falava em Luanda, onde entregou, na segunda-feira, ao ministro das Relações Exteriores, Teté António, as Cartas Credenciais como novo representante residente do PNUD em Angola. “Reconheço que cheguei num momento difícil, mas Angola, nos últimos seis meses, tem feito enormes esforços para conter a propagação e circulação da Covid-19 no país”, afirmou o holandês que, antes desta missão, era o representante residente adjunto do PNUD no Peru.

    Segundo uma nota do PNUD em Angola, Edo Stork louvou a aplicação do Estado de Emergência e da Situação de Calamidade, mas advertiu: “Temos que reconhecer que o impacto social e económico da Covid-19 é muito grande, tanto para as empresas como para as famílias”. “Vamos colocar o desenvolvimento, a inovação e a tecnologia ao serviço da sustentabilidade”, afirmou.

    Garantiu que a comunidade internacional vai trabalhar de forma estreita com o Governo angolano e a sociedade civil para assegurar que “ninguém é deixado para trás”.

    Mestre em Informática, com uma especialização em Inteligência artificial, Edo Stork tem experiência em diversas áreas como avaliação de desenvolvimento, desenvolvimento de liderança e gestão de projectos, desenvolvimento de estratégias, liderança e desenvolvimento das Nações Unidas, ética, padrões internacionais de contabilidade do sector público, segurança das Nações Unidas, género e desenvolvimento, VIH/Sida, entre outras.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema