Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Peste suína africana mata 1200 porcos na Huíla

    O Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas da Huíla emitiu, ontem, um comunicado de imprensa que dá conta da existência de um surto epidémico de peste suína africana que vitimou mortalmente 1200 suínos.

    A peste, escreve OPAÍS, está a afectar os animais nos municípios da Humpata e Lubango, e para prevenir o seu alastrameto e consequentemente evitar a propagação para as outras localidades, o referido gabinete recomenda que se um cidadãos tomar conhecimento do surgimento da doença na sua localidade participe o facto às autoridades veterinárisa e/ou administrativas daquela jurisdição.

    Recomenda-se ainda que os animais com esta doença sejam mantidos em quarentena, em conformidade com as medidas constantes no regulamento da lei da sanidade animal.

    “Evitar o trânsito ou deslocações de animais de espécie suína nas áreas afectadas, e as unidades de produção devem cumprir com todas as medidas de biossegurança”, lê-se. Para finalizar, o documento referencia que o gabinete em questão recomenda a suspensão de venda de carne suína nos mercados informais e que a aí existente deve ser destruída por incineração, e os animais mortos por infecção ou abatidos por imposição sanitária.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema