Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Mais duas mulheres mortas por parceiros dentro de casa na Huíla

    O País| Ana Gomes

    Mais duas cidadãs de 29 e 44 anos foram mortas por espancamento no interior das suas residências nos dias 30 de Abril e 1 de Maio nos bairros 11 de Novembro, município da Matala e Calumba, município de Quipungo, província da Huíla.

    Os actos de violências foram praticados às 16 horas e às 21 horas pelos seus esposos, que na altura dos infaustos incidentes encontravam- se em estado de embriagues. A cidadã de 29 anos, que em vida chamou-se Maria Mónica Cativa, foi encontrada pela sua irmã que ainda tentou socorrê-la, levando-a a uma unidade hospitalar, mas a vítima não resistiu e acabou por perder a vida. Quando a parente da malograda se dirigia para a residência da vítima chegou a cruzar-se com o suposto agressor, seu cunhado, numa altura em que engendrava a fuga.

    O agressor, até ao momento encontra-se foragido, pelo que a Polícia envida esforços para a sua captura e consequente responsabilização. No bairro da Calumba, o crime ocorreu também no interior de uma residência, e foi vítima a cidadã de 44 anos que em vida se chamou Rodina Mumbanda.

    Os familiares contam que, por desavença, o acusado empunhou um instrumento contundente (ferro) com que desferiu um golpe na região craniana da mulher, tendo causado a sua morte imediata. O acusado já se encontra detido. No mesmo período a Polícia Nacional na Huíla registou ainda 20 acidentes de viação, mais sete em relação a semana passada, que resultaram em sete mortes (+5), 34 feridos (+19) e danos materiais avaliados em dois milhões de Kwanzas.

    Do dia 23 a 29 do mês de Abril, a PN na Huíla registou 106 crimes de natureza diversa (+21 do período anterior), tendo sido esclarecidos 66; durante a semana registaram em média 15 crimes por dia. Entre as ocorrências, de 96 a Polícia teve conhecimento por intermedio de queixas ou denúncias da população, no quadro do programa de proximidade polícia-cidadão, e 10 foram registadas durante a acção policial. Os municípios que registaram maior número de crimes foram o Lubango com 61, Matala com 15, Chibia com sete, Caluquembe com cinco e Humpata quatro.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema