Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Pelo menos 44 mortos e 90 feridos em explosão em fábrica na China

    Pelo menos 44 pessoas morreram na quinta-feira, no leste da China, numa explosão ocorrida numa fábrica de produtos químicos, anunciaram hoje as autoridades locais.

    De acordo com o Observador que cita a Lusa, um total de 640 pessoas estão a receber tratamento médico, entre as quais 90 são feridos graves: 32 continuam em condições críticas e outros 58 sofreram graves lesões, indicaram as mesmas fontes, citadas pela agência de notícias chinesa Xinhua.

    A explosão ocorreu num parque industrial em Yancheng, província de Jiangsu, por volta das 14:50 (06:50, em Lisboa), após um incêndio que deflagrou numa fábrica localizada num parque industrial químico.

    Alguns dos trabalhadores ficaram presos nas instalações da fábrica, após a explosão ter derrubado os edifícios à volta. Testemunhas citadas pela Xinhua afirmam ter visto vários trabalhadores a sair da fábrica cobertos de sangue, após a explosão.

    O ministério chinês de Gestão de Emergências enviou já uma equipa de especialistas para o local e apelou a todos os esforços nas operações de resgate.

    Acidentes industriais são frequentes na China, onde, em média, morrem 70.000 trabalhadores por ano, segundo a Organização Mundial do Trabalho.

    Em 2015, duas explosões nas instalações químicas da zona portuária da cidade de Tianjin, nordeste da China, provocaram pelo menos 165 mortos, e causaram prejuízos de mais de mil milhões de dólares.

    Segundo a organização de proteção ambiental Greenpeace, a indústria química da China, a maior do mundo, “está terrivelmente pouco regulada”.

    “Acidentes trágicos acontecem quase todos os dias no país”, afirmou a organização, num relatório difundido no ano passado.

    A maioria das 33.000 unidades de produtos químicos na China está concentrada no leste do país, onde os níveis de densidade populacional são maiores.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema