Terça-feira, Abril 30, 2024
13.3 C
Lisboa
More

    OMA enaltece esforços do Executivo em torno da igualdade de género

    A Organização da Mulher Angolana (OMA) enaltece os esforços levados a cabo pelo Executivo que têm permitido progressos significativos em torno da igualdade de género e do empoderamento da mulher, em todas as tarefas da vida política.

    Essas declarações foram proferidas hoje, sexta-feira, pela secretária-geral da OMA, Luzia Inglês Van- Dúnem “Inga” ao discursar no encerramento da palestra sob o tema “ A Trajectória da Panafricanista Winnie Mandela”, que decorreu em Luanda.

    Ainda na senda dos préstimos do Executivo, a responsável exaltou os programas de combate à fome e à pobreza, com vista a melhoria das condições de vida dos angolanos em geral e das mulheres em particular.

    Luzia Inglês “Inga” manifestou solidariedade para com todas as mulheres que em África e no mundo vivem em situação de conflito.

    Felicitou a vice-presidência da Organização Pan-africana das Mulheres para África Austral, Carolina Cerqueira, por esta iniciativa e desejou que se multipliquem as homenagens às mulheres que se destacam em vários domínios da sociedade.

    Por sua vez, Carolina Cerqueira realçou que o tema em questão remete para a reflexão sobre o exemplo de vida e de luta abnegada de uma das mulheres mais marcantes do século passado, Winnie Mandela.

    Para si, o legado de Winnie Mandela é inestimável e a sua trajectória de luta inspira gerações de mulheres de todo o mundo, pela sua vida de combate anti apartheid, patriotismo e defesa intransigente dos direitos da maioria negra Sul Africana.

    Carolina Cerqueira ressaltou que estão convictas que não somente as mulheres sul africanas, mas muitas outras africanas souberam, sem dúvidas, buscar inspiração na sua combatividade, na sua resiliência e sobretudo na firmeza das suas convicções.

    A OMA e a OPM promovem várias actividades a nível de todo o país, no quadro das celebrações do 31 de Julho, Dia Internacional da Mulher Africana.

    A efeméride resulta do empenho de mulheres corajosas de 14 países que se uniram e fundaram a Organização Panafricana das Mulheres (OPM), dentre elas a OMA , com o objectivo de apoiar os companheiros e compatriotas que lutavam pela libertação dos seus países

    Participaram da actividade, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, deputadas e membros da sociedade civil. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema