Sexta-feira, Maio 10, 2024
19.1 C
Lisboa
More

    Novo centro infantil na cidade do Uíge

    Fotografia: Mavitidi Mulaza| UígeA Ordem dos Frades Menores Capuchinhos está a construir um centro infantil no bairro Mbemba Ngango, na cidade do Uíge, para acolher crianças cujas mães são trabalhadoras e estudantes, e não têm tempo suficiente para cuidar delas, disse ao Jornal de Angola o Pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Frei Cândido Alberto.
    O Frei Capuchinho disse que o edifício, de um andar, vai poder receber diariamente até 130 crianças, com idades compreendidas entre os zero e os cinco anos.
    Na parte superior do edifício vai ser instalada uma livraria, onde vão ser vendidos enfeites sagrados, uma biblioteca, sala de leitura e uma sala de informática com 15 computadores, para que as crianças, ao atingirem a idade escolar, tenham conhecimentos básicos sobre as novas tecnologias de comunicação e informação.
    A construção do centro infantil visa aumentar o número de espaços onde as senhoras possam confiar a guarda dos seus filhos, durante o tempo em que permanecem nos locais de trabalho ou nas escolas, e permitir que muitas crianças cresçam num ambiente colectivo e com elevada valorização dos valores morais e cívicos.
    “Pretendemos cobrir a lacuna existente na cidade em relação aos centros infantis, contribuir para o resgate dos valores humanos em decadência na sociedade. Pensamos que é de pequena que a criança deve ser ensinada a respeitar as regras e normas sociais e instruída escolarmente”, disse.
    Para assegurar o funcionamento do referido centro infantil, vão ser seleccionados indivíduos com perfil e capacidade técnica para trabalhar com crianças, que vão frequentar cursos e períodos de estágio prático nos centros infantis de referência, na capital do país, sdegundo o Frei Capuchinho.
    “Vamos ser rigorosos com os assistentes sociais ou educadores de infância que vamos contratar, porque a qualidade dos serviços que pretendemos prestar à população vai depender, fundamentalmente, da formação e dedicação dos funcionários”, frisou.

    (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Represento a iniciativa cultural e humanitária UM LIVRO UMA CRIANÇA MUITOS HOSPITAIS E MUITAS LEITURAS, estamos a criar Bibliotecas Infantis e Juvenis em Pediatrias e Centros de Acolhimento, já criámos 15 em 8 províncias com 4.200 livros. Como podemos criar aí uma Biblioteca para as crianças? Cumprimentos
      Rui Ramos 00244 932 588 603

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Parlamentares aprovam pena máxima de oito anos para crimes de violação a menor

    Os deputados à Assembleia Nacional (AN) chegaram a consenso, esta quinta-feira, sobre a pena máxima de oito de prisão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema