Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Netanyahu aprova discussão da pena de morte para terroristas

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aprovou a discussão pelo parlamento de uma proposta de lei para reforçar e facilitar a aplicação da pena de morte a condenados por terrorismo, informou a televisão pública Kan.

    A proposta legislativa, impulsionada pelo partido Israel Beitenu (que integra a coligação governamental e é dirigido pelo ministro da Defesa, Avigdor Lieberman), prevê que os culpados de terrorismo possam ser condenados à morte e sem acordo unânime dos juízes do tribunal, o que é exigido atualmente.

    Netanyahu tomou a decisão após uma reunião com outro dos seus parceiros de governo, Naftali Bennett, líder do partido Lar Judaico, igualmente favorável à alteração daquela legislação.

    A pena capital foi aplicada apenas uma vez em Israel, em 1962, contra o oficial nazi Adolf Eichmann, um dos principais responsáveis pelo Holocausto.

    Está prevista para alta traição e para casos particulares sob lei marcial, exigindo sempre unanimidade do painel de três juízes que compõem o tribunal. (Notícias ao Minuto)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema