Quinta-feira, Maio 9, 2024
24.7 C
Lisboa
More

    Mundial 2022: Argentina apurada para as meias-finais

    Emiliano Martínez foi o herói argentino ao defender duas grandes penalidades dos País Baixos vai defrontar a Croácia na meia-final.

    A Argentina está nas meias-finais do Mundial 2022. A seleção campeã sul-americana venceu os Países Baixos por 2-3* (3-4 após desempate por grandes penalidades) e vai defrontar a Croácia na primeira meia-final no Catar. Lionel Messi marcou o décimo golo pela Argentina em Mundiais e é o melhor marcador da seleção a par de Batistuta.

    Messi carrega o sonho
    Foi uma primeira parte marcada pelas oportunidades criadas pela Argentina, enquanto que os Países Baixos tentaram sempre um futebol de contra-ataque, nunca desmantelando a linha defensiva a cinco. E quando um jogo está “embrulhado”, aparece um 10. E apareceu Messi.

    Ao minuto 35, o astro argentino, com um passe subtil e letal, isolou o defesa esquerdo Molina, que na cara de Noppert, não perdoou e abriu a contagem para a Argentina.

    No segundo tempo, os papéis inverteram-se. A Argentina recuou as linhas e os Países Baixos, na procura pelo empate, tiveram de se expôr mais à Argentina. Ao minuto 71, Acuna foi pela linha e já dentro da grande área, foi rasteirado por Dumfires. Falta e castigo máximo. Chamado a converter o penálti em golo, Messi, sem piedade, fez o 2-0 e deixou Noppert colado ao relvado a meio da baliza.

    Weghorst, a laranja com mais sumo

    A perder por 0-2, os Países Baixos tiveram de abdicar de qualquer princípio defensivo e arriscar tudo. Louis van Gaal, selecionador holandês, lançou o gigante Weghorst para o lugar de Depay, claramente na procura de um jogo projetado com cruzamentos para a grande área. Em cheio!

    Aos 83 minutos, cinco minutos depois do antigo avançado do Wolfsburg, recebeu um cruzamento de Berghius e de cabeça, atirou para o fundo da baliza. 1-2 e jogo relançado! Os Países Baixos bombardearam a grande área da Argentina com cruzamentos, à procura de Jong e Weghorst. Mas foi de bola parada que o impensável aconteceu.

    aos 90+11 (arbitragem deu 10 minutos de compensação), livre direto à entrada da grande área argentina e a última oportunidade para a seleção neerlandesa salvar o jogo e ir para prolongamento. Quando todos esperavam um remate de Koopmeiners, o médio passou curto para Weghorst e o gigante holandês empurrou para o fundo da baliza, num final dramático!

    No desempate por grandes penalidades, a Argentina venceu por 3-4 e vai jogar as meias-finais com a Croácia.

    DW

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema