Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Moxico: Governador quer combate à imigração ilegal e tráfico de seres humanos

    Luena – O governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, apelou hoje, segunda-feira, no Luena, aos distintos órgãos do Ministério do Interior, para continuarem a combater os fenómenos imigração ilegal, tráfico de seres humanos e delinquência juvenil.

    ENCERRAMENTO DO CURSO DE AGENTE DA PN (Foto: David Dias)
    ENCERRAMENTO DO CURSO DE AGENTE DA PN (Foto: David Dias)

    Discursando no acto de encerramento do curso de agentes dos distintos órgãos do MININT, num total de 1.227, após oito meses de formação, o governador manifestou-se satisfeito com os novos efectivos que vão ajudar a combater tais fenómenos, incluindo a violência doméstica e abuso sexual a menores.

    Exigiu igualmente aos novos efectivos a redobrarem esforços na defesa da sinistralidade rodoviária, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de drogas, o vandalismo do património público e das instituições do estado e na protecção dos bens das populações, para o bem-estar social das comunidades.

    Segundo o governador, os novos efectivos estão munidos de instrumentos e normas da corporação, para o asseguramento e protecção das instituições públicas e não só, no estreito respeito da Constituição da República de Angola.

    Recordou que desde o alcance da Independência Nacional, conquistada a 11 de Novembro de 1975, a Polícia Nacional sempre desempenhou um papel preponderante na manutenção e preservação da estabilidade dos cidadãos, preservação do Estado democrático e de direito, para garantir-se os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.

    Para dar melhor resposta aos actos negativos que acontecem na sociedade, o governador defendeu a necessidade da Polícia Nacional estar cada vez mais, em altura de corresponder com as acções concretas, para que o cidadão se sinta verdadeiramente protegido.

    Para o efeito, apelou no sentido de imprimirem maior dinamismo, determinação, prontidão e bravura no cumprimento das tarefas e missões que lhes são confiadas superiormente, tendo assegurado que o governo local continuará a apoiar as acções da corporação.

    A cerimónia contou com a presença do inspector-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Alberto Jorge Antunes, o delegado provincial do Interior, comissário Dias do Nascimento, membros do governo, deputados à Assembleia Nacional, magistrados judiciários e do Ministério Publico, líderes religiosos, autoridades tradicionais, oficiais superiores da PN, familiares e população em geral. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema