Sexta-feira, Maio 17, 2024
13.6 C
Lisboa
More

    Moçambique: Projecto de gás natural exalta ânimos

    (AP)
    (AP)

    Em Moçambique a população da vila de Quitupo, em Cabo Delgado, no norte do país, protestou recentemente contra o governo moçambicano considerando que o executivo agiu à margem da lei no que se refere à implantação de um empreendimento de exploração de gás natural pela multinacional americana Anadarko.

    Segundo os habitantes da zona onde deverão ser colocadas as instalações, o governo concedeu o direito do uso e aproveitamento da terra à Anadarko sem consultar a população local.

    A Anadarko que prospecta gás natural naquela região numa área de 7.500 hectares estimou que inicialmente 1.500 famílias serão removidas das suas terras para dar lugar ao projecto levando virtualmente ao desaparecimento da vila de Quitupo.

    Para nos explicar o que está em jogo no braço-de-ferro entra e população local e o executivo falamos com Alda Salomão a presidente do Centro Terra Viva, uma organização não-governamental moçambicana dedicada à pesquisa e defesa do meio ambiente. (voaportugues.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema