Quinta-feira, Setembro 12, 2024
17.6 C
Lisboa
More

    Moçambique: Padres acusados de agressões e fogo posto libertados com termo de identidade e residência

    Dois padres acusados de ofensas corporais, fogo posto e cárcere privado em Nampula, norte de Moçambique, foram libertados pelo tribunal sob Termo de Identidade e Residência (TIR), anunciou hoje o advogado dos religiosos.

    Em maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) na província de Nampula emitiu uma ordem de detenção dos dois padres, acusando-os de cárcere privado de cinco pessoas, ofensas corporais e fogo posto na residência de uma das vítimas por alegadamente terem roubado dois sacos de milho numa paróquia local.

    Citado pela imprensa, o advogado dos dois padres, Calquer Nuno de Albuquerque, informou que o Tribunal Judicial da Província de Nampula ordenou a libertação dos religiosos sob Termo de Identidade e Residência.

    Na exposição que fez ao tribunal, o Ministério Público em Nampula defendia a manutenção da prisão dos dois padres, mas o juiz ordenou a libertação.

    “Estamos perante o crime de fogo posto em lugar habitado. Este tipo de crime, nos termos do artigo 463 do código penal, tem uma moldura penal de 16 a 20 anos de prisão”, alegou o Ministério Público em Nampula.

    FONTE: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mercados emergentes, globalização e o paradoxo de Lucas

    Os mercados emergentes detêm as rédeas do crescimento sustentável futuro e as chaves para o futuro do multilateralismo À medida...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema