Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Ministro dos Antigos Combatentes consternado com morte de tenente-general Mucongo

    O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem, manifestou-se hoje consternado pelo falecimento do tenente-general Diogo Manuel da Fonseca “Mucongo”, assassinado quinta-feira última, nesta capital.

    O governante, que fez este pronunciamento hoje, segunda-feira, à imprensa, salientou estar “consternado com mais este hediondo crime, que ceifou a vida de um antigo combatente, uma figura que se destacou na luta de libertação nacional”.

    Recordou que o tenente-general Mucongo foi barbaramente assassinado, em circunstâncias que a Polícia Nacional e o Ministério do Interior procuram esclarecer.

    Cândido Van-dúnem anunciou que estão a ser criadas as condições para proceder-se ao funeral, que deverá ser condigno.

    De acordo o preceituado na Lei e com os direitos adquiridos, o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, em coordenação com Governo da Província de Luanda, prepararam o expediente que foi remetido ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enquanto Titular do Poder Executivo para o respectivo despacho, por se tratar de um funeral de Estado, esclareceu o governante, ao debruçar-se sobre a preparação das exéquias.

    Diogo Manuel “Mucongo”, nascido a 5 de Julho de 1939, na aldeia de Mazozo, comuna de Catete, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, deixa viúva e filhos.

    O nacionalista, oficial-general na reserva das Forças Armadas Angolanas (FAA), participou na luta pela independência do país, alcançada a 11 de Novembro de 1975, como militante e activista político na clandestinidade. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema