Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Ministro considera medicina tradicional complemento útil na saúde mental

    Luanda – O ministro da Saúde, José Van-dúnem, considerou hoje, sábado, em Luanda, a medicina tradicional como um complemento útil a medicina convencional para o tratamento da saúde mental.

    Ministro da Saúde, José Van-Dúnem (Foto: joaquina Bento)
    Ministro da Saúde, José Van-Dúnem (Foto: joaquina Bento)

    Em declarações à Angop a margem da marcha alusiva as celebrações do Dia Mundial da Saúde Mental em Angola, a assinalar-se no dia 10 de Outubro, o governante frisou que a medicina tradicional é um completo útil quando bem regulada.

    Segundo o ministro, a marcha visa chamar atenção a sociedade para a necessidade da preservação da saúde mental, sem a qual não há saúde física.

    Por isso, José Van-dúnem chamou a atenção da sociedade para cuidar da saúde mental, praticando exercícios físicos e evitando o uso excessivo de bebidas alcoólicas ou produtos nocivos.

    O governante apelou a sociedade, principalmente aos jovens, para os perigos que as drogas representam, bem como falou da responsabilidade das famílias que têm um membros com transtornos mentais.

    O encontro, em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, prevê estimular um debate com outros sectores da sociedade, para uma melhor saúde e bem estar social. Abrange instituições governamentais ligadas à esfera económica e social, profissionais de saúde, sociólogos, pedagogos, psicólogos, ong’s, empresários, igrejas e instituições filantrópicas
    vocacionadas para a assistência e acção social.

    O Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado anualmente por iniciativa da Federação Mundial da Saúde Mental (FMSM) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), em colaboração com os diversos países-membros das Nações Unidas. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema