Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Mestre em relações internacionais lança romance a “Banca”

    Angop

    A obra intitulada a “Banca” de autoria do mestre em relações internacionais, Jeremias Sebastião Manuel, ficcionado em coincidências e na realidade do Banco Nacional de Angola (BNA), atravessou entre 2009-2010, foi lançado nesta quinta-feira, em Luanda.

    A obra de 378 páginas e 69 capítulos é um romance de ficção policial que aborda a descoberta e tentativa de divulgação de um relatório que atesta a gestão danosa na banca nacional perpetrado pelos seus funcionários.

    Apresentado pela escritora Lueji Dharma, o livro retrata também como foram executadas acções com exposição do saque, perseguições, traições e mortes. A “Banca” fotografa aquele que foi o grande “golpe” na instituição financeira do país.

    Para Lueji Dharma a enigmática obra corre o risco de tornar-se numa lenda da ficção policial angolana, visto que o autor do livro explora as relações dos meios financeiros da banca nacional e desvios aos cofres e o saque das riquezas conquistadas, onde se questiona como um suposto segurança é saqueado.

    O autor descreve os salteadores do tesouro nacional, focando os problemas graves da sociedade e que colocam em risco a segurança e sobrevivência das instituições bancárias, com grandes implicações para o futuro do país.

    Jeremias Sebastião Manuel nasceu aos 19 de Agosto de 1982 é licenciado em Direito e mestre em Relações Internacionais e Estudos Europeus, professor de história universal no ensino médio e funcionário do ministério do interior, dedica parte seu tempo à escrita de ficção policial e é autor do romance “O candidato”, lançado em 2018.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema