Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Merkel quer aumentar o número de deportações de tunisinos com visto negado

    Tunisino é suspeito de ter atacado feira em Berlim, na segunda. Chanceler alemã disse que vai tomar medidas para melhorar a segurança do país.

    Angela Merkel, afirmou nesta sexta-feira (23) que pretende aumentar o número de deportações de tunisinos que tiveram o visto negado, segundo a agência Reuters. A decisão é tomada após o ataque a uma feira de natal, em Berlim, no início da semana, que deixou 12 mortos e 48 feridos.

    O suspeito de ter cometido o atentado é Anis Amri, foi morto nesta madrugada em Milão, na Itália. “Meu agradecimento às forças de segurança italianas, à polícia italiana e às autoridades”, afirmou a chanceler alemã, de acordo com a BBC.

    Muito criticada sobre sua política de migrações, Merkel disse que o atentado levantou muitas perguntas e que seu governo tomaria medidas para melhorar a segurança no país.

    Ela afirmou ter conversado com o presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, por telefone. “Eu disse ao presidente tunisino que temos que acelerar significativamente o processo de deportação e aumentar o número de pessoas enviadas de volta”.

    Política migratória criticada

    Logo após os ataques, a chanceler foi alvo de críticas com relação à política migratória. “Estes são os mortos de Merkel”, denunciou em sua conta no Twitter um dos líderes do partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AFD), Marcus Pretzell, segundo a France Presse.

    “A Alemanha não é mais segura” face “ao terrorismo do Islã radical”, acrescentou outro membro da AFD, Frauke Petry, questionando a decisão do chanceler de abrir as portas do país para os emigrantes.

    Apenas em 2015, a Alemanha recebeu 1,1 milhão de solicitantes de asilo, que fugiam da guerra e da pobreza, originários principalmente do mundo muçulmano. Os emigrantes não param de chegar as suas fronteiras. Em 2016, aproximadamente 300 mil chegaram ao país. (Reuters)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema