Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Melhores virtudes das FAA devem iniciar nos centros de instrução e distritos de recrutamentos

    A melhor prática e virtudes para a boa convivência entre as Forças Armadas Angolanas (FAA) com a pátria deve começar nos centros de instrução militar e distritos de recrutamentos dos jovens, defendeu sexta-feira, no município do Ambriz (província do Bengo), o chefe do Estado-Maior General Adjunto para Educação Patriótica, general António Egídio de Sousa Santos.

    Em declarações à Angop, à margem do encerramento do XIV seminário metodológico dos órgãos de Educação Patriótica das FAA, o oficial fez saber que através destes espaços educativos, os jovens militares estarão mais mobilizados a compreender a importância de defender o solo angolano em qualquer circunstância, mesmo que isso implique o sacrifício da sua própria vida.

    Instado sobre projectos em carteira para o ano em curso a favor das FAA, António Egídio de Sousa Santos disse que a prioridade é mobilizar as energias e capacidades humanas, materiais e psicológicas para materializar o conjunto de tarefas inscritas no programa de acção dos órgãos de Educação Patriótica das FAA.

    Explicou que as acções consubstanciam-se em combater o analfabetismo, a sinistralidade rodoviária, o alcoolismo, a deserção e outros fenómenos nocivos aos valores da instituição militar.

    Reconheceu por outro lado, que o país tem registado avanços significativos em vários domínios, e os programas do Executivo na consolidação das instituições do Estado, da paz e da democracia, tem permitido manter a estabilidade e melhoria progressiva do nível de vida das populações. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema