Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Lusíada engajada no plano nacional de desenvolvimento

    O reitor da Universidade Lusíada de Angola (ULA), Mário Pinto de Andrade, garantiu nesta segunda-feira, em Luanda, que a instituição está engajada no plano nacional de desenvolvimento do país, colocando quadros competentes no mercado de trabalho.

    Mário Pinto de Andrade, Reitor da Universidade Lusiada (Foto: Pedro Parente)
    Mário Pinto de Andrade, Reitor da Universidade Lusiada (Foto: Pedro Parente)

    Mário Pinto de Andrade fez este pronunciamento durante a sessão de abertura da 4ª edição da feira de emprego que decorre até quarta-feira, numa iniciativa da ULA.

    Segundo o responsável, muitos estudantes serão aproveitados, isto porque a universidade tem a responsabilidade e está engajada com o processo de formação de quadros.

    “As empresas, ao aproveitarem estudantes para estágios, estarão a valorizar os nossos alunos e a contribuir no desenvolvimento do país”, reforçou.

    Para si, a realização da feira é de facto poder enaltecer o capital humano que a universidade produz anualmente e por conseguinte serem conhecidos e valorizados pelas empresas por intermédio dos seus curriculum.

    Por sua vez a coordenadora da feira, Betânia Fernandes, afirmou que visa proporcionar aos estudantes um encontro com algumas empresas que estão no mercado de trabalho angolano de forma a conquistar estágios profissionais.

    Para a coordenadora, os estudantes, ao conseguirem estágios profissionais nessas instituições, estarão de facto capacitados e munidos em termos de competências práticas para posteriormente dar respostas às necessidades do empregador.

    Já os estudantes Manuel António e Joceline Maria consideram a feira uma mais-valia, porque ensina a compreender como funciona o mercado de trabalho e como devem se preparar para enfrenta-lo.

    A  4ª edição da feira do emprego dedicada ao  empreendedorismo conta com a presença de 13 empresas internacionais e é dirigido exclusivamente aos estudantes da Universidade Lusída de Angola. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema