Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Luanda vai estender terminais marítimos ao Museu da Escravatura

    (wikipedia.org)
    (wikipedia.org)

    A primeira fase de inaugurações de terminais marítimos de passageiros na província de Luanda, que hoje teve início, vai estar concluída com a abertura dos terminais do Benfica e Museu da Escravatura, em data ainda por determinar.

    Essa informação foi prestada pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, por ocasião da inauguração do terminal marítimo de passageiros do Porto de Luanda, feita pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Numa segunda fase, prosseguiu o ministro, serão implementadas linhas marítimas para Corimba, Cacuaco e Panguila (Bengo).

    Augusto Tomás disse tratar-se de um projecto que começa em Luanda e que vai se estender a todo o litoral do país, designadamente, a Cabinda, Soyo, Nzeto, Nóqui, Pedra do Feitiço, Estação da Defa, Ambriz, Barra do Dande, Porto Amboim, Lobito, Benguela e Namibe.

    Disse que o projecto vai interligar os serviços de transportes marítimo, ferroviário e rodoviário. “Num futuro próximo, as pessoas poderão chegar de comboio à estação Bungo/Baia e apanhar um barco no Porto de Luanda para seguirem via marítima para o Benfica”.

    Para minimizar o congestionamento no trânsito automóvel em Luanda, estão previstas, a médio prazo, a entrada em funcionamento de uma linha de comboio ligeiro da Marginal Sudeste ao Morro Bento/Talatona.

    Augusto Tomás assinalou o facto de, 20 anos depois, o comboio de carga voltar nessa quinta-feira ao Porto de Luanda.

    Para o governante, este facto vai permitir retirar as mercadorias de comboio directamente do Porto de Luanda para o Porto Seco (Viana) e a província de Malanje.

    Realçou que a construção e a operação dessas infra-estruturas resultaram na criação de 180 postos de trabalho directos e indirectos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema