Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Huíla: Mais 20 unidades hoteleiras edificadas em tempo de paz

    Lubango – A paz que o país vive há 12 anos incentivou a construção de 20 novas unidades hoteleiras na província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o responsável de Departamento do sector de Hotelaria e Turismo, João Silvestre.

     Uma das unidades hoteleiras na província da Huila Foto: angop- fonto arquivo

    Uma das unidades hoteleiras na província da Huila (Foto: Angop- Fonto Arquivo)

    Em declarações à Angop, a propósito da efeméride, a assinalar-se sexta-feira, o responsável afirmou que foram edificados na Huíla unidades hoteleiras de três e quatro estrelas, assim como pensões, resorts, complexos turísticos e habitacionais.

    João Silvestre informou que a  província da Huíla conta neste momento com 109 unidades hoteleiras (duas mil e 162 camas), contra 89 em 2002, na maioria edificadas na cidade do Lubango.
    O gestor referiu estarem ainda em construção na cidade do Lubango, cinco unidades hoteleiras, que ainda este ano pode funcionar.
    “A construção destas unidades hoteleiras é fruto da Paz efectiva que o país vive e da facilidade de créditos que executivo tem estado a atribuir a empresários nacionais, com maior incidência para a juventude”, realçou.

    João Silvestre informou também que a paz fez com que o número de turistas aumentasse, pois anualmente mais de 350 mil visitam a província.

    Em função deste número de turistas, maioritariamente europeus, asiáticos e americanos, aumentou o número de hotéis na perspectiva de haver maior comodidade destas pessoas.

    Informou que com a abertura destas unidades hoteleiras, mais de dois mil jovens conseguiram o primeiro emprego. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema