Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Juventude do Andulo desconhece normas de votação do rio Kwanza

    0,9ccc03af-5903-4556-a9ef-cc178cd1009f--r--NjQweDM0Mw==Kuito – Os jovens do município do Andulo, a 130 quilómetros a norte da cidade do Kuito (Bié), desconhecem as normas de votação do Rio Kwanza para o concurso das sete maravilhas naturais de Angola, evento promovido pela Organização National 7 Wonders o qual Bié concorre.

    Em entrevista à Angop, o Jovem Evaristo Miguel de 24 anos de idade, estudante do Instituto médio Agrário do Andulo (IMA), mostrou-se preocupado pelo facto dele e muitos outros companheiros desconhecerem o processo de votação ou de outros pormenores que devem seguir para a eleição do maior rio do país.

    Segundo o jovem, a publicidade está fraca os órgãos encarregues para o efeito quase nada faz, desabafou, para dar mais abrangência a divulgação do processo, sobretudo prestar esclarecimentos aos estudantes sobre a importância que o rio Kwanza tem para o país.

    A jovem Helena dos Santos, de 22 anos de idade, também estudante do IMA, disse ter visto apenas entre duas a três vezes a publicidade na televisão falando do rio Kwanza, mais que nunca foi orientada como fazer para poder e onde votar.

    Apelou a intervenção da comissão responsável neste processo, por formas a realizar palestras e debates radiofônicos local, bem como aproveitar o início das aulas para dar a conhecer aos jovens estudantes e a população em geral para uma maior adesão ao processo de votação.

    O concurso sete maravilhas naturais de Angola, lançado no dia 17 de Julho pela organização National 7 wonders, selecionou as 27 maravilhas das 200 candidatas apresentadas a um conselho científico onde participaram representantes do Ministério da Cultura, Ambiente, Hotelaria e Turismo e outras entidades singulares.

    Das 27 maravilhas candidatas para as “sete maravilhas naturais de Angola” constam a Bácia do Okavango, na província do Kuando Kubango, Barra do Dande (Bengo), as Cachoeiras do Binga (Kwanza Sul), as Cataratas do Ruacaná (Cunene), as Fendas da Tundavala e a Serra da Leba (Huíla), o Deserto do Namibe (Namibe), o Morro do Moco (Huambo), a Ilha do Mussulo, o Parque da Quissama e o Miradouro da Lua (Luanda).

    Estão ainda, entre as candidatas, o Parque Nacional da Cameia (Moxico, leste), o Parque da Cangandala, as Pedras Negras de Pungo a Ndongo e as Quedas de Calandula (Malanje), o rio Cuito (Kuando Kubango), o rio Kwanza (Bié), o rio Zaire (Zaire) e a reserva florestal do Golungo Alto (Kwanza Norte). (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema