Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Jovens aconselhados a absterem-se de actos contra a paz

    A secretária geral adjunta da Organização da Mulher Angolana (OMA), Isabel Malunga, exortou, em Luanda, os jovens para se absterem de participar em actos que atentem contra a paz, a estabilidade, a democracia, o bem-estar social e o desenvolvimento.

    Membros da OMA (Foto: joaquina Bento)
    Membros da OMA (Foto: joaquina Bento)

    Numa mensagem dirigida a JMPLA pelo seu VII Congresso Ordinário, realizado nos dias 16 e 17 deste mês, em Luanda, Isabel Malunga apelou aos jovens para continuarem a defender os valores do socialismo democrático como factor impulsionador da justiça social, do humanismo, da liberdade, igualdade e solidariedade.

    “Os jovens angolanos devem inspirar-se na trajectória do Presidente José Eduardo Dos Santos, de um verdadeiro patriota que soube com destreza e sabedoria, em todos os momentos da nossa história, encontrar os caminhos airosos para proporcionar aos angolanos um país livre, independente, soberano, em paz, democrático e na senda do desenvolvimento”, disse.

    Isabel Malunga afirmou que neste momento em que se está a consolidar a democracia, os jovens devem orgulhar-se de terem uma participação activa neste processo.

    “Estamos plenamente convencidas que uma democracia ampla exige atitudes dignas e impõe responsabilidades a todos os actores e os jovens devem interiorizar este sentimento”, reforçou a responsável.

    Adiantou que os jovens angolanos são uma franja sublime e singular a quem o Partido MPLA e o Governo presta especial atenção na construção de políticas públicas. “O amplo diálogo juvenil levado a cabo sob iniciativa do Presidente José Eduardo Dos Santos em todo o país e que culminou com o Fórum Nacional da Juventude e o Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude constituem exemplos evidentes”, asseverou.

    Segundo a responsável, a JMPLA sai mais reforçada e continuará a assumir-se como a maior e a mais representativa organização juvenil em Angola, granjeando assim a preferência e a adesão dos jovens.

    Isabel Malunga afirmou que as militantes da OMA depositam a sua confiança nas políticas dirigidas a juventude preconizadas pelo MPLA e governo e exorta a JMPLA que continue a promover acções para a elevação da consciência cívica, a educação patriótica, a promoção da cidadania activa no seio da juventude e o resgate dos valores éticos, cívicos culturais e morais.

    “Acreditamos no dinamismo e capacidade mobilizadora dos jovens angolanos de Cabinda ao Cunene a quem exortamos a darem o seu contributo na campanha nacional de sensibilização para a prevenção da doença do vírus ébola”, reforçou.

    Durante o conclave, Sérgio Luther Rescova foi releito, recebendo 1.110 votos de confiança para um segundo mandato, num pleito que contou com a participação de 1.158 delegados, dos 1.285 presentes no Centro de Conferência de Belas, onde o pleito foi realizado de forma secreto e directo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema