Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Jogos Olímpicos abrem com o futebol

    A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres é apenas amanhã, mas a competição arrancou ontem. O pontapé de saída foi, como é habitual, pertenceu no futebol e à classe feminina.
    A ronda inaugural do torneio disputa-se em três estádios (dois jogos em cada um) – Millenium (Cardiff, País de Gales), Hampden Park (Glasgow, Escócia) e City of Coventry (Coventry, Inglaterra) –, todos eles muito distante de Londres, centro nevrálgico do maior evento desportivo internacional.
    Os Estados Unidos, campeões em 2008, voltam a ser a equipa a abater – afinal, venceram três das quatro anteriores edições da prova, só falhando o ouro em 2000 (derrota na final com a Noruega) – e, desta vez, a concorrência parece ainda mais forte.
    Prevê que os Jogos de Londres sejam o evento desportivo mais seguro de sempre. De acordo com a organização, em termos de esquema de segurança, a competição tem um nível apenas comparável ao das cimeiras com líderes mundiais.
    Polícia, militares e demais forças de segurança estão em alerta. “Todos os Jogos recentes têm uma componente militar forte, não me parece que estejamos a exagerar”, revelou Philip Hammond, secretário de Defesa inglês, quando confrontado com as críticas de milhares de cidadãos, que consideram que o dinheiro despendido em ­segurança é exagerado, além de não concordarem com o facto de os militares se prepararem para instalar mísseis nos telhados de algumas residências.
    Um duelo que promete prolongar-se até ao arranque do evento. De um lados os que consideram que as medidas são exageradas (já se ­sabe que nos recintos são banidas garrafas com qualquer tipo de conteúdo e que podem até existir controlos inopinados) e, do outro, o Governo, empenhado em que nada manche a festa. Quantos aos números, é a terceira vez que Londres alberga os Jogos, depois das edições de 1908 e 1948. Foram gravados pela ­Orquestra Filarmónica de Londres 205 Hinos nacionais para as cerimónias de entrega das medalhas.
    São esperados 800 mil visitantes nos transportes públicos nos dias mais movimentados e 300 mil pessoas vão se deslocar até ao Parque Olímpico a pé ou de bicicleta durante o evento.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema