Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    João Lourenço considera irreparável morte de Nkurunziza

    O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, considerou esta quarta-feira “uma perda irreparável” a morte de Pierre Nkurunziza, Presidente cessante da República do Burundi.

    Pierre Nkurunziza morreu segunda-feira (08), vítima de doença, no hospital Karusi, no Leste do Burundi.

    Numa mensagem de condolências dirigida ao Presidente interino do Burundi, Pascal Nyabenda, o Estadista angolano qualifica Pierre Nkurunziza como “uma importante figura do Burundi, cujos feitos marcaram de forma bastante positiva a história desta grande nação”.

    João Lourenço diz ter tomado conhecimento da morte do Presidente cessante do Burundi com “profunda tristeza” e apresenta “as mais sentidas condolências ao Governo e ao Povo burundês”.

    “Peço a Vossa Excelência que estenda também os meus sentimentos de pesar à família enlutada e aos amigos do malogrado”, indica a nota, na qual o Presidente da República de Angola expressa “sentimentos de solidariedade, “nesta hora de dor e luto” para nação burundesa.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema