Domingo, Abril 28, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    João Lourenço atento à investigação criminal que abala Governo de Rui Falcão

    Autoridades judiciais apreenderam brigada mecanizada de construção civil na sequência de investigações a dirigentes suspeitos de fraude. Governador de Benguela vê assessor constituído arguido num esquema de venda de casas em que foram apreendidos documentos no gabinete de um vice-governador. Aumenta a crítica após demolição do bairro das Salinas.

    O Presidente angolano, João Lourenço, apelou, na última reunião do Conselho da República, terça-feira, 8, à transparência na gestão de equipamentos para a reparação de estradas, quando, poucos dias antes, a Procuradoria-Geral da República (PGR) dava por concluídas apreensões de máquinas a uma empresa suspeita num processo de peculato, associação criminosa e recebimento indevido de vantagens.

    Os recados do Chefe de Estado, numa reunião que passou em revista os efeitos da Covid-19 na economia angolana, coincidiram com a apreensão de bulldozers, pás carregadoras e cilindros, depois de quatro camiões-cisternas, sendo um basculante, dois para água e combustível e um reboque.

    Há muito que o sub-procurador-geral da República titular de Benguela e da Comarca, Carlos Santos, confirmou o expediente criminal em curso, na altura ainda em “”fase embrionária””, relativo, sabe o NJ, à entrega de meios sem concurso público, contrariamente ao que aconteceu com tractores agrícolas e autocarros.

    O aspecto comum é que todos os bens, tanto as 11 máquinas à guarda da PGR como os tractores e os autocarros distribuídos a operadores privados, fazem parte de iniciativas presidenciais.

    No caso em questão, segundo uma fonte do Gabinete Provincial de Infra-Estruturas, a preocupação da Presidência da República reside no estado das estradas secundárias e terciárias, desfavorável ao escoamento de produtos do campo para as cidades, daí o plano a cargo do Ministério da Agricultura e Pescas. Aliás, na tomada de posse do titular deste pelouro, António Francisco de Assis, João Lourenço pediu atenção ao factor escoamento de produtos alimentares de primeira necessidade.

    Publicidade

    spot_img
    FonteNJ

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema