Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    JMPLA incentiva jovens a aderirem aos BUAP

    A JMPLA no município do Soyo, província do Zaire, encorajou hoje, quarta-feira, os jovens locais a servirem de activistas na mobilização dos cidadãos, em idade eleitoral, para actualizarem os seus dados nos postos criados para o efeito.

    De acordo com o primeiro secretário municipal desta organização, Celestino Zacarias Olo, nesta fase derradeira do processo, que tem o seu término previsto para o dia 31 do mês corrente, as acções devem estar viradas na intensificação das campanhas porta a porta.

    “Temos que mobilizar todos os cidadãos em idade eleitoral, que completem 18 anos de idade ou mudaram de residência após o acto eleitoral de 2017, para efectuar a actualização dos seus dados eleitorais, de modo a poderem votar em Agosto deste ano”, insistiu.

    O dirigente da organização juvenil do MPLA no Soyo dirigia-se a um grupo de 200 jovens estudantes do Instituto Superior Politécnico local, que ingressaram nas fileiras da JMPLA.

    A actividade serviu para o lançamento, na região, da campanha de mobilização deste braço juvenil do MPLA denominado “Todos ao Voto, Cada Militante Mais Três Jovens”, que decorre em todo o país.

    O político afirmou, na ocasião, que o ingresso de novos membros demonstra a aceitação da sua organização entre a juventude da localidade.

    Pediu, entretanto, maior comprometimento à causa do partido e do país, cumprindo, cabalmente, com a pauta deontológica e disciplinar e trabalhando para o resgate dos valores morais e cívicos entre os jovens e na sociedade.

    Actividade idêntica decorreu, no último fim-de-semana, na capital da província, Mbanza Kongo.

    Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo junta-se aoapelo
    Por seu turno, o bispo auxiliar da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Simão Fernandes Quibeta, apelou aos fiéis no Soyo a aderirem em massa ao registo eleitoral oficioso, que os habilitará a votar nas próximas eleições gerais.

    Em declarações à imprensa, no final da visita pastoral de 48 horas ao Soyo, o prelado considerou indispensável a participação dos crentes neste que denominou como maior evento democrático.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema