Domingo, Maio 19, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Investimento privado constitui aposta do Executivo angolano

    O secretário de Estado da Construção, Euclides Manuel Carvalho, reiterou hoje (quinta-feira), em Luanda, que o investimento privado constitui uma aposta estratégica do executivo para catapultar o desenvolvimento do país e para a diversificação da economia.

    O dirigente fez este pronunciamento quando discursava no acto de abertura da primeira Conferência e Exposição de Construção Civil, Obras Públicas, Equipamento e Materiais de Construção “Konstroi”, aberta hoje na capital do país.

    “O sector da construção é muito importante porque tem uma contribuição efectiva para o crescimento da economia e para a melhoria das condições de vida das populações, daí o incentivo aos que concorrem para a melhoria deste sector, particularmente aos expositores da Konstroi”, disse.

    Para si, os empresários nacionais devem trabalhar para que possam estar a níveis de igualdade das empresas estrangeira do sector, de forma a equilibrar o mercado, sobretudo no actual contexto económico e financeiro que o país vive.

    O Ministério da Construção, acrescentou, tem um papel fundamental na consolidação das bases fundamentais para o crescimento das infra-estruturas sociais de suporte a contínua melhoria das condições de vida.

    De acordo com o governante, o executivo no âmbito da aplicação da sua política macroeconómica continua a desenvolver acções adequadas às necessidades do processo de desenvolvimento de Angola, através do programa nacional de desenvolvimento.

    Este pressuposto, disse, abarca a execução de importantes projectos em infra-estruturas rodoviárias e integradas, construção de equipamentos sociais e para actividades culturais e desportivas, assim como a realização de grandes obras de engenharia.

    Neste sentido, referiu, o Ministério da construção tem promovido o engajamento do sector privado na implementação do programa de investimento, proporcionando oportunidades de participação das empresas e criando um ambiente motivador e de confiança que propicie a ocupação de força de trabalho num contributo a estabilidade macroeconómica.

    “O investimento privado, a par do público, continua a ser uma aposta do executivo para a captação e mobilização de recursos humanos, financeiros, materiais e tecnológicos com vista ao desenvolvimento económico e social do país”, disse. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema