Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Interclube tem jogo decisivo

    O Interclube defronta hoje, às 20h30, em Cartum, o Al Hilal do Sudão, em jogo referente à 4ª jornada do grupo A da Taça da Confederação. Apenas a vitória mantém o sonho do representante angolano para alcançar as meias-finais, meta traçada como objectivo na competição africana. Dada a necessidade imperiosa de conquistar os três pontos, prevê-se que Bernardino Pedroto aposte numa equipa extremamente ofensiva, capaz de descobrir as principais vias de acesso à baliza contrária, mas também potente para suster o caudal ofensivo do adversário que, a jogar em casa, provavelmente vai tomar as rédeas do jogo.

    Sem margem de erros, o Interclube deve abordar este confronto com o El Hilal como se de uma autêntica final se tratasse. Ou seja, o conjunto angolano pode apresentar-se em Cartum com uma postura diferente daquela espelhada no jogo anterior, disputado em Luanda, imprimindo maior dinâmica às suas jogadas e pressionando mais vezes o último reduto do adversário. Neste jogo do tudo ou nada, espera-se também que o único “sobrevivente” de Angola nas provas da CAF seja capaz de continuar a passar para a África uma boa propaganda do futebol angolano e que o êxito nesta partida com os sudaneses do El Hilal seja uma consequência natural da acção demolidora do seu ataque.

    TITULARES
    A equipa titular do Interclube para o jogo desta noite, em Cartum, não deve fugir muito da habitual, embora o treinador tenha, nos últimos tempos, alargado o leque de opções na equipa, promovendo mais jogadores no “onze”, com o objectivo de deixar todos os atletas do plantel dentro dos níveis competitivos desejados, tendo em vista as três competições em que a equipa está engajada. Pedroto, ciente da importância que representa a vitória nesse jogo, volta a reunir no “onze” os melhores jogadores, as unidades mais valiosas da equipa. Mário deve ser o escolhido na baliza, em detrimento de Tsherry. À sua frente, o guarda-redes pode contar com os apoios de Kialunda e Fabrício no centro da defesa e de Hernâni e Fissi nas laterais.

    No meio campo residem as principais dúvidas. Se por um lado é crível que Joel e Nary devem ocupar as funções de médios defensivos, por outro, fica por se saber quem acompanha Paty na missão de “playmaker”: Hugo Firmino ou Minguito? O capitão tem estado muito ausente dos últimos jogos, fruto da fase de forma menos boa que atravessa na época. Alex é um dos principais desequilibradores no extremo direito, enquanto no ataque Baptista Faye pode voltar a ser a aposta.

    PEDROTO
    “Precisamos da vitória”

    O treinador do Interclube confessou, dias antes de seguir viagem ao Sudão, que apenas a vitória pode manter viva a esperança da equipa na qualificação às meias-finais. Dada a situação aflita que atravessa na classificação do grupo A da Taça da Confederação, Bernardino Pedroto assegura que o triunfo é determinante para as possibilidades do grupo alcançar os objectivos na competição. “Temos consciência de que precisamos muito da vitória nesse jogo com o El Hilal, que vai determinar a nossa possibilidade de continuarmos a sonhar em irmos às meias-finais ou, por outro lado, deixarmos de sonhar e ficar tudo matematicamente impossível de conseguirmos este objectivo, que tínhamos traçado para esta competição”, disse o técnico dos polícias, que acredita ter os jogadores também preparados para a dura realidade.

    “Estamos a pensar como sempre em todos os jogos, embora este com cariz muito mais importante, porque tem esta característica e a passagem desta ideia aos jogadores está a ser feita com toda a atenção, embora não fosse necessária, porque os nossos atletas sabem o que devem fazer”, acrescentou Pedroto. O técnico dos polícias assegura, por outro lado, que para alcançarem o objectivo que perseguem, a equipa tem de ser “do ponto de vista colectivo extremamente eficaz e muito rigorosa no aspecto táctico”, de forma a poder vencer o El Hilal que, acredita, deixa perspectivas boas de alcançar o que tanto desejam. PC

    KABUSCORP
    Capitão Rivaldo está contra
    opções de Victor Bondarenko

    O capitão do Kabuscorp do Palanca, Rivaldo, manifestou quarta-feira, através da sua conta no twitter, citada pelo jornal brasileiro “Sport”, o seu descontentamento em relação às opções técnicas de Victor Bondarenko e pondera terminar a carreira no fim da época. O craque brasileiro não percebe por que o treinador tirou da equipa titular os três melhores marcadores da formação palanquina, quando precisam de ganhar jogos para materializarem os objectivos que perseguem na prova, embora reconheça que é uma tarefa bastante difícil face à passada do líder e campeão em título.

    “Estou cada vez mais surpreso com o futebol. O nosso treinador deixou no banco no último jogo que realizámos os três melhores marcadores da equipa, eu, Mpele Mpele e Sawu. Do meu ponto de vista, isto é simplesmente incompreensível e não entendo o porquê desta atitude”, lamentou.
    Rivaldo não compreende como é que o trio de atletas que marcou mais de 80 por cento dos golos da equipa é afastado. “Dos 32 golos apontados pela nossa equipa, 22 foram marcados por nós. Sinceramente, não entendo mais nada”, escreveu o avançado. Defensor do jogo ofensivo, com a máxima atacar, atacar, atacar, Victor Bondarenko tem reclamado o facto de os seus atacantes se mostrarem perdulários em alguns jogos, uma postura que no entender do capitão contraria a realidade.

    “O treinador pede para marcarmos muitos golos e não percebo como é que deixa os melhores marcadores no banco. Diante desta situação, estou a ponderar abandonar o futebol, porque não entendo este tipo de procedimento”, deplorou. No ano que completou o 20º aniversário como jogador profissional, o brasileiro, após uma frustrada passagem pelo São Paulo em 2011, foi contratado para ajudar o Kabuscorp a conquistar o seu primeiro título nacional, mas que não está a correr como previa, razão pela qual aventa a hipótese de deixar de fazer aquilo que mais gosta, jogar futebol.

    REACÇÃO DA DIRECÇÃO
    Director pede calma ao atleta

    O director para o futebol do Kabuscorp do Palanca, Mingo Jacinto, afirmou ontem ao Jornal dos Desportos que a direcção do clube reconhece o descontentamento do atleta, mas não concorda que esta atitude seja manifestada nos canais que utilizou e pela forma como foi feita. O dirigente alertou que a direcção tem uma atitude neutra em relação ao assunto, contudo promete reunir com as partes para internamente encontrarem melhor desfecho sobre este diferendo.

    “Não estamos a favor do atleta e muito menos do treinador. A informação que temos é que o Rivaldo está lesionado e precisa de recuperar para não agravar a lesão. A direcção reconhece o perfil do jogador e tem consciência que a sua não utilização prejudica a sua imagem”, destacou. Mingo Jacinto sublinhou que a direcção do Kabuscorp manteve uma conversa com o capitão da equipa e advertiu para evitar que situações do género se repitam para o seu bem e de um modo geral para o grupo onde trabalha.

    “Falámos com o atleta e pedimos para ter mais calma em relação aos desabafos que tem tido através do seu Twitter sobre os assuntos internos do clube. Queremos que o Rivaldo lute com a sua consciência e as consequências que esta informação está a causar através das respostas que está a receber”, alertou. O responsável adiantou que a direcção aconselhou o atleta a contactar em primeira instância a direcção sempre que sentir os seus direitos lesados. “Aconselhámos o jogador para nas próximas vezes contactar a direcção antes de tomar qualquer atitude”, finalizou.

    Fonte: Jornal dos Desportos

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema