Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Indonésia: Mais de 270 pessoas morreram de doenças relacionadas ao excesso de trabalho nas eleições

    Dez dias depois da Indonésia ter realizado as maiores eleições em um único dia, mais de 270 integrantes foram mortos, a maioria de doenças relacionadas à fadiga causadas por longas horas de trabalho, contando milhões de boletins de voto à mão. Domingo.

    De acordo com a Reuters, as eleições de 17 de Abril foram a primeira vez que o país de 260 milhões de pessoas combinou o voto presidencial com parlamentares nacionais e regionais, com o objectivo de cortar custos.

    As votações foram em grande parte pacíficas e estima-se que atraíram 80% do total de 193 milhões de eleitores, cada um dos quais com um total de cinco cédulas eleitorais em mais de 800.000 secções eleitorais.

    Mas conduzir a votação de oito horas em um país que se estende por mais de 5.000 km (3.000 milhas) de suas pontas do oeste para o leste provou ser um feito hercúlico logístico e mortal para os funcionários, que tinham que contar as cédulas de voto manualmente.

    Desde a noite de sábado, 272 autoridades eleitorais morreram, principalmente por causa de doenças relacionadas ao excesso de trabalho, enquanto outras 1.888 adoeceram, disse Arief Priyo Susanto, porta-voz da Comissão Geral de Eleições (KPU).

    O Ministério da Saúde emitiu uma carta circular em 23 de Abril pedindo que as unidades de saúde prestem o maior cuidado ao pessoal eleitoral doente, enquanto o Ministério da Fazenda está trabalhando para indemnizar as famílias do falecido, acrescentou Susanto.

    O KPU está sob fogo devido ao crescente número de mortos.

    “O KPU não é prudente na gestão da carga de trabalho do pessoal”, disse Ahmad Muzani, vice-presidente da campanha do candidato presidencial da oposição Prabowo Subianto, segundo o site de notícias Kumparan.com.

    Prabowo, que as pesquisas independentes disseram ser o perdedor das pesquisas de 2019 baseadas em contagens rápidas, alegou fraude generalizada e sua campanha alegou que algumas autoridades fizeram votos em favor do presidente em exercício, Joko Widodo. O ministro da Segurança de Widodo disse que as alegações são infundadas.

    Ambos os candidatos declararam vitória, apesar de contagens rápidas terem sugerido que Widodo venceu a eleição em cerca de 9-10 pontos percentuais.

    O KPU concluirá a contagem de votos e anunciará os vencedores das eleições presidenciais e parlamentares em 22 de Maio.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema