Domingo, Maio 19, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Inaugurado Centro de Hemodiálise

    No acto de apresentação do CHPA, o ministro da Saúde, José Van-Dúnem, considerou o centro uma mais-valia e disse que traz vantagens por oferecer equipamentos modernos e profissionais competentes, que irá beneficiar quem procurar os seus serviços.

    Ministro da Saúde, José Van Dúnem (Foto: Lino Guimaraes)
    Ministro da Saúde, José Van Dúnem (Foto: Lino Guimaraes)

    Um Centro de Hemodiálise Pluribus África (CHPA), no qual os pacientes poderão beneficiar de tratamento para a falência renal com aparelhos modernos e de auto-precisão, foi inaugurado hoje, quarta-feira, em Luanda.

    Segundo o governante, a unidade segue os parâmetros de modernidade existentes em toda parte do mundo, fazendo com que a qualidade da água, que é o fundamental da hemodiálise, pudesse ser garantida ao mais alto nível.

    Garantiu que estarão disponíveis equipamentos e o bloco cirúrgico para se fazer os acessos vasculares e as próteses.

    Salientou que a intenção deste projecto é dar condições de conforto e de qualidade no atendimento aos pacientes com insuficiência renal que eram assistidos na parte velha do Hospital Américo Boavida.

    José Van-Dúnem informou que o diploma de transplante de órgãos em Angola está em discussão, só dos rins. Pretende-se ainda transplantar-se desde a córnea ou fígado, portanto, a Lei deve ser abrangente para poder cobrir todas essas áreas.

    “O passo a seguir deve ser, o doente idealizado depois de um tempo espera encontrar um órgão para substituir o que entrou em falência e é a expectativa que o Ministério tem “, frisou.

    O Centro de Hemodiálise Pluribus África é uma entidade médica privada, de direito angolano, especializada na prestação de serviço de saúde nefrológicos, pioneiro na parceria público privada em Angola, para o tratamento dos doentes com falência renal e com critério para a terapia substitutiva da função renal.

    Ele iniciou as suas actividades, a 17 de Setembro de 2000, tendo como base o Contrato de Prestação de Serviço, então estabelecido com o Ministério da Saúde. (portalangop.co.ao)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema