Domingo, Maio 19, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Imprensa francesa mostra preocupação com apagão e violência no Brasil a poucos meses da Copa

    As regiões mais afetadas pelo apagão no Brasil foram Sudeste, Sul e Centro-Oeste. (REUTERS/Sergio Moraes)
    As regiões mais afetadas pelo apagão no Brasil foram Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
    (REUTERS/Sergio Moraes)

    A imprensa francesa desta quarta-feira (5) repercute em tom de preocupação o apagão de ontem no Brasil, a menos de 5 meses da abertura da Copa do Mundo de futebol. A ação policial no Morro do Juramento, no Rio de Janeiro, também é destaque no jornal Metronews de hoje.

    A agência France Presse informa que o blecaute atingiu onze estados brasileiros. Ela cita particularmente três estados que ficaram sem luz Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná lembrando que eles vão sediar jogos do Mundial. Falhas no sistema de transmissão foram as responsáveis pelo corte de energia que deixou sem luz entre 5 e 6 milhões de pessoas, escreve a agência citando as autoridades brasileiras.

    Histórico de apagões

    O Le Figaro explica que o incidente aconteceu no dia seguinte de um recorde no consumo de energia provocado pelas altas temperaturas registradas neste verão. O jornal conservador lembra que esta não é a primeira vez que o país fica no escuro. O Le Figaro enumera os vários apagões nos últimos dois anos, dando bastante destaque para o blecaute que afetou o aeroporto do Galeão, lotado de turistas, no final de 2012. Com uma ponta de ironia, o jornal diz que a presidente Dilma Rousseff garantiu na época que o apagão tinha sido provocado por falha humana.

    Violência

    “Grande ofensiva contra o crime a quatro meses do Mundial de futebol”: esse é título um pouco sensacionalista da matéria do jornal Metronews, publicada nesta quarta-feira, sobre a ação policial no Morro do Juramento, no Rio de Janeiro. O jornal explica que a “mega operação” aconteceu depois do ataque de traficantes de drogas contra a UPP de uma favela carioca que deixou uma jovem soldada morta. Seis suspeitos morreram baleados, informa o tabloide. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema