Sábado, Julho 27, 2024
19.9 C
Lisboa
More

    Igrejas congregadas na UIESA continuarão com mesmas denominações

    Apóstolo Elias Pedro, Coordenador da UIESA (Foto: Lucas Neto)
    Apóstolo Elias Pedro, Coordenador da UIESA (Foto: Lucas Neto)

    As igrejas congregadas na plataforma ecuménica da União das Igrejas de Espírito Santo em Angola (UIESA) continuarão a ter as suas denominações no espírito do lema (Unidos pela Mesma Causa) e a adesão a referida organização obedece o critério voluntário mediante carta de adesão.

    Segundo o coordenador da UIESA, apóstolo Elias Pedro, que falava nesta segunda-feira, em conferência de imprensa, na sede da referida plataforma, na capital do país, “as igrejas para aderirem a plataforma UIESA, devem apresentar a esta, uma declaração para o efeito, elaborada após assembleia da Igreja onde será tomada a decisão voluntária de adesão. E uma reunião de líderes das Igrejas filiadas na UIESA será organizada na data mais breve, para o culto de acção de graças que terá lugar no dia 5 de Setembro, no Estádio Nacional da Cidadela”.

    “O culto terá como objectivo, reconhecimento do Executivo Angolano na pessoa do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para apresentarmos os nossos agradecimentos, pela compreensão e apoio demonstrados no tratamento dos assuntos da igreja, sobretudo da UIESA”, frisou.

    O apóstolo Elias Pedro explicou que o trabalho empreendido pela Comissão Nacional da UIESA alcançou os resultados positivos tendo permitido a reabertura de várias igrejas filiadas, que foram encerradas em várias províncias do País.

    Revelou que mais de duzentas igrejas ilegais já se juntaram a UIESA.

    De acordo com apóstolo Elias Pedro, é objectivo do Governo fazer com que as denominações religiosas promovam valores que concorram para o reforço da preservação da paz, da harmonia e da coesão social.

    Por isso, considerou fundamental harmonizar o regime jurídico sobre a liberdade de religião e crença, em conformidade com a Constituição da República, com as convenções e tratados internacionais, de modo que se possa proteger a liberdade de crença dos cidadãos, regular o exercício da actividade religiosa e definir o regime de constituição, modificação e extinção de natureza religiosa.

    A UIESA foi fundada em 1989 pelo presidente da referida plataforma, bispo Manuel Inocêncio de Sousa. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Um mundo de baixo crescimento é um mundo desigual e instável – Diretora geral do FMI na reunião do G20

    Por Kristalina Georgieva Directora Geral do FMI A economia global está estagnada, o que pode representar um grande golpe na luta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema