Quarta-feira, Junho 5, 2024
17.6 C
Lisboa
More

    Huambo: Setecentos e 97 ex-militantes da UNITA aderem ao MPLA

    Setecentos e 97 ex-militantes da Unita na Vila Franca, município de Londuimbali, província do Huambo, ingressaram nesta terça-feira nas fileiras do MPLA, numa cerimónia orientada pelo primeiro secretário provincial, João Baptista Kussumua.

    Em acto político testemunhado por mais de 10 mil pessoas, entre militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, um militante da Casa-CE também ingressou no partido no poder.

    Numa mensagem, os dissidente afirmaram que abandonaram a política “caduca” da Unita, porque já não se revêm mais nos seus projectos.

    Consideraram o MPLA como sendo um partido de coração limpo, que defende o povo de Cabinda ao Cunene, ao invés de formação política anterior, que alimentou as suas esperanças com falsas promessas.

    “Pedimos que nos aceitem para juntos mobilizarmos aqueles que continuam enganados e perdidos, a fim de que por convicção própria também abandonem e se juntem a nós para a consolidação da paz, unidade, coesão, reconciliação nacional e reconstrução de Angola”, destacou.

    Na sua intervenção, o primeiro secretário provincial do MPLA, João Baptista Kussumua, instou os militantes do partido a se sentirem responsáveis, para se ultrapassar as dificuldades e contribuam para o desenvolvimento da província.

    João Baptista Kussumua destacou que os 60 anos do MPLA significa um grande percurso, caminhando sempre com o povo na luta para a sua independência, defesa da integridade territorial e tranquilidade.

    “O objectivo do MPLA é resolver os problemas do povo e os novos militantes que hoje ingressaram no partido devem estar unidos em torno deste propósito, de modo a se construir mais escolas, unidades sanitárias e reabilitação de estradas”, frisou.

    Asseverou que é sempre motivo de satisfação quando a população está unida ao MPLA, tendo solicitado aos militantes, amigos e simpatizantes do partido a continuar confiantes nos ideais do partido.

    Manifestou-se satisfeito pela decisão tomada pelos novos militantes de ingressarem nas fileiras do MPLA, porque escolheram o caminho certo, augurando que mais cidadãos ainda indecisos venham a trilhar o mesmo caminho.

    Por outro lado, apelou aos militantes a efectuar já o registo eleitoral, para que possam votar no partido nas eleições gerais deste ano, porque o MPLA quer vencer com maioria qualificada. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Minerais de terra-rara abundam em Angola

    Angola poderá em breve tornar-se num grande produtor mundial dos chamados minerais raros ou críticos, essenciais nas novas tecnologias...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema