Segunda-feira, Junho 24, 2024
29.1 C
Lisboa
More

    Liga dos Campeões | Real Madrid conquista “La 15ª”!

    Vitória por 2-0 sobre o Borussia Dortmund aumenta o recorde de conquistas da Liga dos Campeões. Real Madrid é campeão europeu pela 15ª vez na história.

    11 para 11 e, na final da Liga dos Campeões, ganha o Real Madrid. Os “blancos” venceram o Borussia Dortmund por 0-2 e conquistam, pela 15ª vez, o troféu mais cobiçado a nível mundial de clubes. Carvajal e Vini Jr. fizeram os golos da vitória.

    Primeira parte só deu BVB

    Para surpresa – ou não – de quem acompanhou os primeiros 45 minutos da final, o Borussia Dortmund dominou e controlou o Real Madrid. Conseguiu chegar com relativa rapidez à área da equipa espanhola e conseguiu sempre travar o futebol mais vertical e imprevísivel nos pés de Vinicius Jr.

    No entanto, as finais não se jogam, mas sim ganham-se. E para isso é preciso marcar golos, mas o BVB esbarrou no nervosismo, na falta de pontaria (própria) ou na qualidade de Thibaut Courtois.

    Carvajal “caiu do céu” e Vini “fechou”

    O jogo equilibrou no segundo tempo e o Real Madrid conseguiu chegar mais perto da baliza do BVB. Mas foi por um herói, numa situação improvável, que abriu o marcador. Aos 73 minutos, Kroos colocou a bola redondinha na cabeça de Carvajal – que estava a ter muitas dificuldades em travar Adeyemi – e fez o 0-1 para surpresa de todos!

    A partir daqui, o BVB não mais conseguiu reagir e o Real carregou na equipa alemã. Depois de várias grandes defesas de Kobel, chegou o minuto 83 onde o Dortmund errou. Maatsen ofereceu a bola em zonz proibida a Bellingham e o inglês deu de bandeja a Vininicius, que não perdoou e fez o 0-2 final.

    Despedidas

    Dois jogadores de talentos e curriculos diferentes, mas que deixaram uma marca no futebol alemão e nos clubes por onde passaram. Marco Reus despediu-se do BVB, onde joga desde 2013/14. Nunca ganhou um “grande” troféu (ganhou Taça e Supertaça da Alemanha), mas conquistou o coração dos adeptos do Dortmund. As lesões nunca o ajudaram, mas sempre se mostrou leal à equipa do Signal Iduna Park.

    Toni Kroos. Seis vezes campeão da Europa. Bundesliga, Liga Espanhola. Campeão do mundo de clubes e seleções. Despede-se em grande e com uma última meta por conquistar: ganhar o EURO pela Alemanha. É o único título que falta ao maestro alemão. A par de Nacho, Modric e Carvajal, Kroos soma agora 6 Liga dos Campeões e iguala o lendário Francisco Gento (décadas de 50 e 60 pelo Real Madrid).

    Publicidade

    spot_img
    FonteDW

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden e Trump se enfrentam em primeiro debate na quinta-feira

    O primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca, marcado...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema