Segunda-feira, Maio 27, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Huambo: Infra-estruturas do MINFAMU ficam concluídas em Agosto

    (Foto: Edilson Domingos)
    (Foto: Edilson Domingos)

    As obras de construção do centro de referência de aconselhamento familiar e a casa de abrigo às vítimas de violência doméstica, duas infra-estruturas do Ministério da Família e Promoção da Mulher, ficam concluídas em Agosto.

    A garantia foi dada Sábado, pelo responsável da empresa que está a edificar os empreendimentos, António Fonseca, em declarações à imprensa, durante a visita de constatação efectuada pela ministra da Família e Promoção da Mulher, Maria Filomena Delgado.

    Disse que os trabalhos de levantamento das paredes já terminaram, restando apenas o reboque, a cobertura e a pavimentação.

    Informou que o atraso que se verifica, uma vez que a intenção era de concluírem os trabalhos antes do mês de Junho, deve-se as constantes chuvas que se têm abatido sobre a província do Huambo, tornando difícil a construção destas duas infra-estruturas, localizadas no bairro Lossambo.

    Explicou que o centro de referência, como uma infra-estrutura administrativa, possuirá gabinetes, salas de conferências e de reuniões, centro de formação profissional e demais compartimentos, ao passo que a casa de abrigo está composta por residências para as vítimas e para os conselheiros.

    António Manuel Fonseca disse o centro de referência está avaliada em 61 milhões de kwanzas e a casa de abrigo 143 milhões.

    A ministra da Família e Promoção da Mulher, Maria Filomena Delgado, mostrou-se satisfeita com o andamento das obras, anunciando que após a conclusão dos trabalhos as duas infra-estruturas serão imediatamente inauguradas, para estarem ao serviço do ministério.

    Realçou que este projecto consta dos desafios assumidos, no âmbito da prestação de uma assistência mais digna às vítimas da violência doméstica e resolução de conflitos que ocorrem no seio familiar.

    Depois de ter visitado as duas infra-estruturas, Maria Filomena Delgado deslocou-se ao município do Bailundo, onde existe uma cooperativa agrícola de mulheres. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema