Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Huambo: Deficientes físicos recebem cadeiras de roda

    Dezoito cadeiras de rodas foram entregues hoje, sexta-feira, a igual número de pessoas com deficiência física, para facilitar as suas deslocações, num gesto solidário do empresário Rui Carlos dos Santos Paiva.

    Deficientes recebem cadeiras de rodas (Foto: Valentino Yequenha)
    Deficientes recebem cadeiras de rodas (Foto: Valentino Yequenha)

    Em declarações à imprensa, o mesmo disse que esta acção enquadra-se no leque das actividades filantrópicas que a sua empresa desenvolve na província do Huambo, desde 2011.

    As cadeiras de rodas, segundo explicou, vão garantir a independência dos beneficiários nas suas deslocações, dando, assim, solução a um dos problemas que os deficientes físicos enfrentam no seu dia-a-dia.

    Anunciou que até ao final deste ano prevê doar 120 cadeiras de rodas aos deficientes de vários bairros, sendo que desta vez foram beneficiados os que vivem nos bairros Casseque e Chivela.

    Jorgina Pedro, uma das beneficiárias, louvou a iniciativa, lembrando que a cadeira de roda que recebeu representa a concretização de um sonho antigo, já que não possuía e tinha dificuldades para se deslocar sem ajuda de alguém.

    “Antes para me deslocar eu tinha que arrastar-se ao chão, ou transportada por outra pessoa. Agora passarei a faze-lo sem ajuda de ninguém e de forma mais rápida e comoda, através desta cadeira de roda”, manifestou.

    Quem também felicitou a solidariedade do empresário Rui Paiva é a cidadã Teresa Chilombo, cuja filha, de seis anos de idade, que padece de paralisia dos membros inferiores por má formação congénita, também recebeu um meio rolante.

    “Estou muito grata por este gesto, que vem melhorar as condições de vida da minha filha, pois que seria tão difícil dentro das minhas capacidades financeiras conseguir um meio deste”, disse.

    O rei do Huambo, Armando Tchimuco, também enalteceu o gesto solidário, tendo considerado que o mesmo visa contribuir nas ações do governo e dos líderes tradicionais, no combate à fome e a pobreza no seio das populações em prol da melhoria da sua qualidade de vida. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema