Quinta-feira, Maio 9, 2024
24.7 C
Lisboa
More

    Governo vai contruir estruturas de água no Sul do País

    Oitenta infra-estruturas de água, entre represas e reservatórios, serão construídas este ano na região sul do país,no quadro do programa de protecção social e desenvolvimento local.

    Esta informação foi avançada nesta segunda-feira pela directora adjunta do Fundo de Apoio Social (FAS), Teresa Quivienguele, durante a cerimónia de abertura de uma acção de formação de técnicos com o objectivo de fortalecer a capacidade de implementação e gestão de programas, para aprimorar a qualidade de intervenção junto das comunidades.

    Conforme a responsável, em agenda consta ainda a reabilitação de 70 projectos ligados a educação, saúde e centros de acção integrada no âmbito da municipalização da acção social, bem como integrar cerca de 100 estudantes universitários em estágios comunitários para reforçar o diálogo entre as universidades e as comunidades.

    Acrescentou que vão realizar o pagamento dos valores aos 300 mil agregados familiares cadastrados em 2020, no âmbito do programa Kwenda, e incluir mais 400 mil agregados familiares ao longo deste ano.

    Por seu turno, o secretário de Estado para a Administração Local, Márcio Daniel, instou os formandos a desfazer os complexos no que a governação local diz respeito, como o desafio de se fazer com que a vida se faça efectivamente nos municípios, bem como o desafio da desconcentração das mentes.

    Já a delegada do FAS no Cuanza Sul, Carolina Aguira Sanito, na sua região os projectos estão a ser cumpridos estando com três componentes que são a construção de infra-estruturas, a economia local e o reforço das capacidades.

    Na sua região estão cadastradas mais de 40 mil agregados para o programa de protecção Social.

    O Programa Kwenda é financiado pelo Banco Mundial num valor de 320 milhões e o Estado Angolano comparticipa com 100 milhões e prevê assistir um milhão e 600 mil agregados vulneráveis.

    A formação é destinada aos directores provinciais e técnicos do FAS da região norte que compreende as províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Cabinda e Zaire.

    O objectivo principal do Kwenda é apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade e sua a inclusão em actividades geradoras de rendimento. Cada agregado beneficia trimestralmente de 25 mil de kwanzas, equivalente a oito mil Kwanzas/mês, durante três anos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema