Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Governo esclarece situação de populares desalojados da Chicala dois

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O vice-governador da província de Luanda para área política e social, Adriano Mendes de Carvalho, reafirmou hoje, segunda-feira, o compromisso de assistir as famílias desalojadas da Chicala e do Kilombo reassentadas em Cabala e no Zango 4.

    Adriano Mendes de Carvalho em conferência de imprensa afirmou que existem rumores postos a circular, em alguns meios de comunicação social, segundo as quais os desalojados da Chicala e do Kilombo estariam a deriva e sem apoio.

    O vice- governador de Luanda informou que todos os antigos moradores desalojados na zona do Kilombo, cadastrados pelos técnicos do governo de Luanda, beneficiaram de residências de construção definitiva, no município de Viana, na urbanização do Zango 4.

    Entretanto, explicou, após o cadastramento dos moradores, surgiram de forma repentina várias outras casas de chapa no local, cujos proprietários reclamaram também pelas residências.

    “Por uma questão de boa vontade do governo, sobretudo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos e do governador provincial de Luanda Bento Bento, decidiu-se a sua transferência para a área da Cabala, onde estão a ser criadas condições para sua instalação condigna”, disse.

    O vice-governador apelou aos moradores a denunciarem qualquer acto de incitamento à desordem, a ocupação ilegal de terrenos ou de residências em projectos do Estado.

    Informou que as 548 famílias da primeira lista, e as 1226 da segunda, vindas da Chicala e a última do edital número dois, do dia 23 de Janeiro, em que foram publicados os nomes de 1048 famílias, no Jornal de Angola estão todas realojadas e reassentadas no Zango e na Cabala, respectivamente.

    No dia 21 de Janeiro do corrente ano, cerca de duas mil famílias que viviam nos bairros Chicala 2 e Kilombo, no distrito urbano da Ingombota, em de Luanda, foram transferidas para o projecto habitacional do Zango (Viana), devido as más condições habitacionais. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema